Vídeo: Leandra Leal critica Bolsonaro no 'Altas horas'

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 27/06/2021 às 11:41
X

A participação de Leandra Leal no Altas horas está dando o que falar. Na atração comandada por Serginho Groisman, na edição da madrugada deste domingo (27), a atriz criticou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e pediu uma autocrítica dos brasileiros. O episódio acontece pouco depois do escândalo do suposto esquema de corrupção envolvendo a compra da vacina Covaxin.

"Tem uma autocrítica que toda a sociedade tem que fazer agora que é: como a gente deixou o Bolsonaro ser eleito presidente? Ele já falava sobre preconceito, já destilava o seu ódio, já falava sobre homofobia, já espalhava fake news. Não foi uma escolha difícil", comentou Leandra Leal, fazendo referência também ao editorial do Estadão sobre a disputa do então candidato contra Fernando Haddad (PT).

LEIA TAMBÉM
> Esposa de Chay Suede, Laura Neiva exibe a barriga da segunda gravidez
> Fátima Bernardes relembra sentimento de revolta no início do namoro com Túlio Gadelha

Pouco após a fala, a atriz se tornou um dos assuntos mais comentados do Twitter. Ela foi elogiada por internautas e colegas famosos, como Felipe Neto.

"O desprezo que ele tem pelas pessoas, a falta de empatia, como ele imita as pessoas com falta de ar, ele já tinha isso no discurso, já tinha isso em sua prática. Não é piada. Preconceito não é piada. É sério. Olha o que a gente está passando (…) Estamos passando por uma pandemia, mas tem inúmeras outras injustiças que a gente pode continuar passando em nosso país. E eu espero muito que essa seja uma lição desse momento", completou Leandra Leal.

Tags

Autor