Regina Casé lamenta marca de 500 mil mortes por Covid e recorda foto com Paulo Gustavo

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 21/06/2021 às 10:36
X

Regina Casé se pronunciou sobre a triste marca de 500 mil mortes por Covid-19 no Brasil, patamar atingido no último sábado (19). A atriz publicou uma foto ao lado de Paulo Gustavo, vítima da doença causada pelo novo coronavírus. Na legenda, ela deixou um desabafo.

"500 mil amores de alguém. Quanta dor… Quanta saudade… Se cada um dos 500 mil brasileiros que perderam suas vidas deixou alguém chorando, um milhão de pessoas passaram por essa tragédia… Se cada filho tem um pai e uma mãe, um milhão e meio devastados… Se cada mãe e pai tem pelo menos dois filhos, dois milhões acabados… Se cada um que se foi tinha dez amigos são cinco milhões aos prantos… Se esses 500 mil tinham 20 colegas de trabalho, dez milhões de companheiros estão sentindo uma falta tremenda deles", refletiu Regina Casé, tentando mensurar o tamanho da perda humana sofrida pelo Brasil.

Ela também recordou do sentimento de luto nacional em torno do intérprete de Dona Hermínia, personagem conhecida nacionalmente pela franquia Minha mãe é uma peça: "E se quem partiu foi alguém como meu amigo Paulo Gustavo, amado pelo país todinho por só nos dar alegria, são mais 200 milhões de brasileiros arrasados… inconformados…".

O ator faleceu aos 42 anos, após passar quase dois meses internado lutando contra a Covid-19. Quando o Brasil atingiu meio milhões de mortes confirmadas pela doença, o rosto do ator foi resgatado por diversos usuários das redes sociais. No mesmo dia, sábado (19), protestos ocorreram nas principais cidades do poís.

LEIA TAMBÉM
> Ivete Sangalo diz que 500 mil mortes de Covid-19 “não é sobre partidos” e recebe críticas
> Ana Hickmann dorme no chão ao lado de cachorra após animal parir 17 filhotes

"Sinto tristeza, revolta, impotência, raiva e uma enorme compaixão por todos que perderam alguém que amavam como nós amávamos o Paulo Gustavo, entre tantos amores nossos que se foram… Que dia triste, que marca vergonhosa para o nosso país… O que você sente mais? Vergonha? Raiva? O que você sente quando lê: '500 mil brasileiros mortos'?", questionou Regina Casé.

Tags

Autor