Vídeo: Renata Vasconcellos se emociona no editorial sobre as 500 mil mortes do JN

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 20/06/2021 às 13:02
X

O Jornal Nacional desse sábado (19) teve gosto mais amargo que o comum, mesmo tratando-se do período de pandemia. O noticiário da Globo abriu sem música de escalada: no lugar, William Bonner e Renata Vasconcellos apresentaram um editorial sobre as 500 mil mortes por Covid-19 no Brasil.

"No editorial que marcou as 100 mil mortes, nós dissemos que era preciso apurar de quem é a culpa. Dissemos textualmente que este momento chegaria. Desde o início de maio o Senado está investigando responsabilidades: haverá consequências. E a mais básica será a de ter levado ao povo brasileiro o conhecimento sobre como se chegou até aqui", iniciou a jornalista, que precisou respirar fundo antes de continuar.

LEIA TAMBÉM
> Carlinhos Maia e Tirulipa são criticados por comportamento na apresentação de Alceu Valença
> Beth Goulart emociona ao mostrar urna com as cinzas de Nicette Bruno

"Quando todos nós olharmos para trás, quando nos perguntarem 'o que fizemos para evitar essa tragédia?', cada um de nós terá sua resposta. A esmagadora maioria vai poder dizer, com honestidade e com orgulho, que fez de tudo, fez a sua parte e mais um pouco", completou.

Internautas acompanharam a abertura do perceberam a voz da jornalista embargada ao falar sobre a tragédia brasileira. Não faltaram elogios a sua postura nas redes sociais.

Tags

Autor