Internado, Faustão apresenta melhora em seu estado de saúde

Imagem do autor
Cadastrado por

Priscilla Comoti

Publicado em 12/06/2021 às 14:59
X

O apresentador Faustão está evoluindo bem durante o seu período internado em um hospital de São Paulo. De acordo com o colunista Flávio Ricco, do R7, o comunicador teve o seu quadro de saúde controlado após apresentar uma infecção urinária.

Porém, por precaução,

os médicos acharam melhor adiar a previsão de alta hospitalar. A

previsão inicial dizia que Faustão deveria deixar o hospital neste

sábado. Porém, agora, ele deverá ir para casa até segunda-feira.

Por causa da internação repentina, Fausto Silva não conseguiu participar da gravação do Domingão do Faustão desta semana. Assim, a Globo achou melhor substituí-lo por Tiago Leifert e manter um edição inédita no domingo, 13/06.

O que Faustão teve? Entenda o que é infecção urinária

A infecção urinária afeta os órgãos do trato urinário. Pode ser dividida em infecções da uretra, da bexiga ou do rim. No homem, englobam-se ainda as infecções associadas à próstata ou aos testículos.

No caso de Fausto, que desenvolveu infecção urinária masculina, o processo é um pouco mais delicado. Normalmente, quando o homem não consegue esvaziar totalmente a bexiga.. Esta situação pode acontecer em condições como o aumento benigno da próstata ou em apertos da uretra.

Causas

De acordo com o o Instituto Lado a Lado Pela Vida, a maioria das infeções urinárias são provocadas por bactérias. Em alguns casos, é possível que se ocasionem também por fungos, geralmente em doentes diabéticos ou quando o sistema imunológico (sistema de defesa) está deficitário. As infeções do trato urinário por vírus ou parasitas são raras.

Principais sintomas

  1. Dor ou queimação ao urinar;
  2. Sensação de peso na bexiga;
  3. Vontade frequente para urinar;
  4. Urinar em pouca quantidade;
  5. Urina muito escura e com cheiro forte;
  6. Febre baixa constante

Tags

Autor