Alimentos afrodisíacos para apimentar o Dia dos Namorados

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 12/06/2021 às 7:53
alimentos-afrodisiacos_14840_l FOTO:
Leitura:

Este sábado, celebra-se do Dia dos Namorados, mas como você está? Falta de libido, cansaço e até mesmo disfunção erétil. Estes são problemas que qualquer pessoa pode ter ao longo da vida, independente de idade, mas que podem ser tratados com ajuda de um profissional especializado em nutrição. 

VEJA TAMBÉM
>> Ideias de presente e decoração para o dia de hoje
>> Filmes para maratonar ao lado do mozão

Acredita-se que uma libido baixa esteja ligada à falta de vitaminas e alguns minerais, como vitamina E, zinco e selênio, mas também os alimentos têm o poder de dar um tempero especial e tornar cada momento único.

Segundo a nutricionista Luanna Caramalac ter uma alimentação inadequada acaba influenciando no desempenho sexual. “Muitas pessoas acreditam que estão com algum problema mais sério, mas em muitos casos, basta seguir uma orientação nutricional para isso desaparecer”, disse.

Luanna afirma que uma dieta rica em frutas e verduras também pode solucionar problemas relacionados à menopausa e falta de lubrificação. “A alimentação influencia diretamente na vida sexual”, finaliza.

Conheça alguns alimentos para apimentar o relacionamento e aumentar a libido:

Chocolate

Produz serotonina, neurotransmissor que tem várias funções sobre o sono, humor e é responsável principalmente pela sensação de prazer.

Aspargos

É rico em vitamina B3 (que promove a vasodilatação, melhorando a circulação e a ereção do pênis) e em magnésio (importante para a produção de serotonina, o hormônio do bem-estar, que é fundamental para a libido). O próprio formato fálico do aspargo já induz a pensamentos maliciosos.

Amendoim

Por ser uma oleaginosa, é um alimento altamente energético, de alto valor calórico. Também contém grande quantidade de vitamina B3, que colabora para a vasodilatação sanguínea, por isso é relacionado ao aumento da libido e do apetite sexual.

Pimenta

Esse condimento é capaz de promover o desempenho sexual. Os efeitos provocados após a ingestão da pimenta causam reações fisiológicas no corpo, como a elevação da frequência cardíaca e sanguínea e sudorese, muito semelhantes às sensações vivenciadas no ato sexual, fazendo da pimenta um dos alimentos afrodisíacos.

Morango

Além do estímulo visual por sua bela aparência e cor vermelha, é rico em vitamina C, que ajuda na formação e liberação dos hormônios sexuais e aumenta a lubrificação vaginal.

Maca peruana

Tem propriedades capazes de aumentar a quantidade de testosterona. São ricas em arginina - que aumenta a circulação sanguínea, e zinco - que aumenta a produção de testosterona.

Leia também:
Restaurantes criam menus especiais para o Dia dos Namorados
Dia dos Namorados: ideias para você montar uma mesa bem romântica

Últimas notícias