DO IT YOURSELF

Faça você mesmo: ideias de presentes e decoração para o Dia dos Namorados

Faça você mesmo: ideias de presentes e decoração para o Dia dos Namorados

Faça você mesmo - Dicas de presentes para o Dia dos namorados (Imagem: Divulgação)

Publicado em Decoração Instant Article 11/06/2021 às 3:05

O Dia dos Namorados é uma data especial para expressão do carinho e do amor. Há quem aposte em presentes, surpresas ou jantares românticos para celebrar o dia 12 e, no sentido de mostrar mais empenho e personalidade, existem as opções presentes nos moldes “faça você mesmo” (ou do it yourself).

“Esse tipo de presente permite que a pessoa explore seus dons manuais”, comentou diz Fabiani Christine, dona da loja de presentes Remembear. Ela também aponta que, além do fator custo-benefício, outro ponto a ser considerado é a questão do desperdício. “Esses presentes são diferentes de qualquer presente comprado em lojas, e podemos acabar reciclando materiais que iriam para o lixo”, diz a empresária.

LEIA TAMBÉM
> ‘Esse Menino’: Humorista satiriza e-mails da Pfizer a Bolsonaro
> Vídeo: Túlio Gadelha faz surpresa para Fátima Bernardes no ‘Encontro’

Nesse sentido, Fabiani deu dicas de presentes e decorações que podem ser feitos com materiais práticos e gastando pouco para este Dia dos Namorados. Confira:

Doçura sem fim

A primeira dica de presente é para quem quer adoçar a vida da pessoa amada. Com poucos materiais, é possível fazer uma caixa com os doces preferidos do presenteado, além de decorá-la com algumas fotos.

Para as pessoas que gostam do tradicional mas querem inovar, por que não fazer um buquê de guloseimas? Para isso, precisa-se somente de papel colorido, cola e muitos doces!

Motivos para amar

Para as pessoas mais românticas, que gostam de falar o que sentem pelo parceiro, a dica é escrever. Isso mesmo! Você pode pegar um pote de vidro velho e encher de mensagens carinhosas e inspiradoras para que o seu parceiro abra uma a cada dia.

Pensando em incrementar, pode-se fazer tickets em que cada um vale algo. Um vale cinema, vale massagem, vale jantar, qualquer item, ação ou ocasião que você quiser e achar que o amado, ou amada, vai gostar. Mas tem que cumprir, hein!

Embalado com amor

Você já comprou o presente, mas queria personalizá-lo de alguma forma? É só pensar na embalagem. Pegue um papel kraft cartão e comece a desenhar corações, escrever frases que só você e o presenteado entendem, e pronto! Para finalizar com ainda mais charme, capriche em um laço ou cartão.

Cultivando amor no Dia dos Namorados

A decoração não pode ser qualquer uma em um jantar romântico. Por isso, pensando em praticidade, os raminhos de coração são perfeitos! Basta pegar um galho de árvore pequeno, cortar corações e colar. Para ficarem firmes, encha um vaso com sal, arroz, pedras ou areia.

Mesa posta com carinho

Um jantar de Dia dos Namorados é a forma ideal para finalizar esse dia cheio de amor e paixão. Por isso, use velas, pétalas de flores e busque colocar formas de corações nos pratos ou até mesmo na comida. Para deixar ainda mais bonito, dobre o guardanapo em formato de coração.

Compartilhe
Publicado por
Augusto Tenório

Comentários