Saiba a história de Lilibet, apelido da rainha Elizabeth 2ª, que autorizou usá-lo como nome da sua bisneta

Imagem do autor
Cadastrado por

ROMERO RAFAEL

Publicado em 10/06/2021 às 20:29
X

Os duques de Sussex, príncipe Harry e Meghan Markle, anunciaram no domingo (6) o nascimento de sua segunda filha, batizada como Lilibet 'Lili' Diana Mountbatten-Windsor. O nome surpreendeu, por se tratar de uma homenagem do casal à bisavó da pequena, a rainha Elizabeth 2ª, com quem a relação não vai lá muito bem, e também à avó, Diana, falecida em 1997.

Especula-se que o nome cortejando a família real seria, para além de uma homenagem, um esforço do príncipe Harry e de Meghan Markle em manter ou restabelecer alguma relação com soberana da Inglaterra e família.

LEIA TAMBÉM
Príncipe Harry pode ter começado a pensar no nome da filha há dois anos

O fato é que quem assiste à série "The Crown", da Netflix, sabe que Lilibet é um apelido da rainha Elizabeth 2ª reservado aos mais íntimos. Assim a chamavam os pais, a irmã, Margaret, e também o marido, príncipe Philip, falecido em abril. Ninguém mais a chama assim, mas se refere a ela como Sua Majestade ou Madam (senhora).

O apelido Lilibet surgiu na infância da então princesa Elizabeth, filha do rei George VI. Sem conseguir pronunciar o próprio nome, chamava-se de Lilibet. Na adolescência até a juventude era assim que ela assinava as cartas. Já enquanto rainha, passou a assinar como Elizabeth R - o "r" é de regina, que em latim quer dizer rainha.

Lilibet Diana, no entanto, já tem seu apelido: Lili Diana.

LEIA MAIS
Príncipe Harry revelou ter tido problemas com drogas e álcool, após a morte da princesa Diana, e falou da ausência do pai, Charles

Príncipe consultou rainha sobre nome

Nesta semana, uma fonte do príncipe Harry informou à CNN que "o duque falou com sua família antes do anúncio. Na verdade, sua avó foi o primeiro membro da família para quem ligou". Elizabeth 2ª conheceu a neta por videochamada, nesta, uma vez que Harry e Meghan Markle vivem na Califórnia, EUA.

Tags

Autor