O que Faustão teve? Entenda o que é infecção urinária

Imagem do autor
Cadastrado por

Isabela Maria

Publicado em 10/06/2021 às 15:26
X

O apresentador Fausto Silva, foi internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, na manhã desta quinta-feira (10). Segundo nota da Globo, Faustão teve uma infecção urinária.

LEIA MAIS: Saindo da Globo, Faustão fecha contrato com a Band por cinco anos com salário milionário

Fausto Silva, de 71 anos, passa bem e poderia até voltar para nesta quinta-feira (10), mas o tratamento exige medicação intravenosa, que pode causar alterações na glicemia e pressão.

Entenda mais sobre a doença:

A infecção urinária  afeta os órgãos do trato urinário. Pode ser dividida em infecções da uretra, da bexiga ou do rim. No homem, englobam-se ainda as infecções associadas à próstata ou aos testículos.

No caso de Fausto, que desenvolveu infecção urinária masculina, o processo é um pouco mais delicado. Normalmente, quando o homem não consegue esvaziar totalmente a bexiga.. Esta situação pode acontecer em condições como o aumento benigno da próstata ou em apertos da uretra.

Causas

De acordo com o o Instituto Lado a Lado Pela Vida, a maioria das infeções urinárias são provocadas por bactérias. Em alguns casos, é possível que se ocasionem também por fungos, geralmente em doentes diabéticos ou quando o sistema imunológico (sistema de defesa) está deficitário. As infeções do trato urinário por vírus ou parasitas são raras.

Principais sintomas

  1. Dor ou queimação ao urinar;
  2. Sensação de peso na bexiga;
  3. Vontade frequente para urinar;
  4. Urinar em pouca quantidade;
  5. Urina muito escura e com cheiro forte;
  6. Febre baixa constante

O Hospital Albert Einstein ainda não informou o estado de saúde de Faustão e se ele seguirá ou não o tratamento em casa.

LEIA TAMBÉM: Ex-bailarina do Faustão explica fim do namoro: “Descobri que era bolsominion”

Sandra Annenberg participa do TBT relembrando sua cobertura na Copa do Mundo

Tags

Autor