Taís Araújo fala sobre morte de Kathlen Romeu: "É difícil continuar falando sobre beleza e futuro"

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 09/06/2021 às 14:15
X

Aos vinte e quatro anos, a vida de Kathlen Romeo foi interrompida junto com a do seu primeiro filho, do qual estava grávida há 14 semanas. A morte da modelo e designer de interiores ocorreu nessa terça (8), durante operação da Polícia Militar no Lins de Vasconcelos, bairro da zona norte do Rio. A tragédia repercutiu nas redes sociais. À revolta, somaram-se personalidades como Taís Araújo.

No seu Twitter, a atriz desabafou sobre a notícia — mais uma, infelizmente — da morte da jovem negra. Taís Araújo, responsável por promover debates e campanhas pertinentes na TV e nas redes sociais sobre antirracismo, beleza e futuro das pessoas negras, não escondeu o abatimento.

"Ontem mesmo eu estava ao vivo falando sobre ancestralidade e beleza, e quero muito poder narrar a negritude para além da morte e da violência que é imposta, sem ignorar os acontecimentos, claro, mas mostrando que somos muito mais do que isso. Mas é difícil continuar falando sobre beleza e futuro quando as vidas de jovens pretos estão sendo constantemente interrompidas", escreveu a atriz na sua rede social.

LEIA TAMBÉM
> Felipe Neto expõe mensagem enviada por PM e alerta: “Ele tem um fuzil”
> Regina Duarte questiona após perder seguidores: “Onde eu errei?”

A fala repercutiu entre internautas, que compartilharam e comentaram a publicação da atriz. Ela ainda pediu conforto aos familiares da vítima, além de justiça.

Tags

Autor