Lipo LAD: entenda os riscos da cirurgia da moda

Imagem do autor
Cadastrado por

Ana Anjos

Publicado em 09/06/2021 às 15:12
X

A cirurgia lipo LAD tornou-se o sonho de muitos por prometer uma barriga tanquinho para quem a fizer. Muitos famosos já realizaram o procedimento, assim como a ex-BBB Sarah Andrade, que reclamou de dores no corpo durante o pós cirúrgico. Mas, afinal, quais são os riscos durante e após a cirurgia de lipo LAD?

LEIA MAIS
+ Ex-bailarina do Faustão explica fim do namoro: “Descobri que era bolsominion”
+ Juliette ultrapassa Neymar em ranking de engajamento do Instagram; entenda
+ Taís Araújo fala sobre morte de Kathlen Romeu: “É difícil continuar falando sobre beleza e futuro”

Para entender os perigos da lipo LAD, precisa-se entender o que é. Ao contrário da lipoaspiração tradicional, esse procedimento estético retira a gordura localizada, principalmente na parede anterior do abdome e dorso. Por fim, o médico seleciona áreas específicas para aspirar e a mesma pode ser transferida para alguns locais do corpo, como o glúteo.

Mesmo sendo um procedimento estético famoso atualmente, em contrapartida, é indicado apenas para pessoas saudáveis. Dessa forma, o paciente precisa atender alguns critérios, como ter gordura localizada.

LEIA MAIS
+ Felipe Neto expõe mensagem enviada por PM e alerta: “Ele tem um fuzil”
+ ‘Pantanal’: Murilo Benício tem personagem definido

Segundo a cirurgiã plástica Michelle Lacerda, em uma conversa com o Blog Social1, os riscos da lipo LAD são característicos de qualquer outro. "Seguindo todos os protocolos, é um procedimento relativamente simples e que traz resultados incríveis", afirma.

Como em todas cirurgias, o interessado em realizar a lipo LAD deve ter um acompanhamento constante em seu pós-operatório, pois nesse meio tempo a lipo pode causar espoliação, associado a inchaço e dor. Além dos cuidados com a cicatriz, recomendam-se a compressão local e drenagem linfática.

"As complicações locais mais observadas são assimetrias e dormências locais, mas nada que não se resolva no pós-operatório, com emprego de técnicas de fisioterapia dermatofuncional", comenta a médica.

Já os resultados da lipo LAD possuem uma variação no tempo, em geral é vista em apenas 1 mês, e nos seguintes é feito um refinamento do edema residual. O definitivo é observado após 6 meses.

Tags

Autor