"É uma profissão incerta", diz Fernanda Vasconcellos sobre sua demissão

Imagem do autor
Cadastrado por

Ana Anjos

Publicado em 08/06/2021 às 17:59
X

Fernanda Vasconcellos é famosa por seus papéis de mocinha em novelas e séries, porém a atriz rejeita esse rótulo. Com a reprise da novela no horário das seis, A Vida da Gente, na Globo, ela afirma que o papel de ser Ana foi um grande desafio por entrar nos dilemas da personagem.

LEIA MAIS: Datena se pronuncia após revelar internação do filho por Covid-19;

Vitória Strada é alvo de comentários homofóbicos em foto ao lado da noiva;

Confira os melhores momentos de Helena Manosso, vice-campeã do “Masterchef Brasil”

Em uma entrevista para o portal O Globo, ela informou assistir aos capítulos. "Acompanho a trama religiosamente. Esse trabalho me traz boas lembranças. Os conflitos não eram rasos. Foi um mergulho profundo para entender os dilemas. Pude realizar meu ofício de maneira plena e respeitosa", afirmou Fernanda Vaconcellos.

A paulista relembrou o começo de sua carreira aos 13 anos. Após seu pai ser demitido, Fernanda Vasconcellos trabalhou como modelo para pagar a escola, mas era incentivada por ele a pensar em um plano B. "Quase concluí o curso de Direito, mas abandonei a faculdade quando passei numa seleção para 'Malhação', em 2005", comentou.

LEIA TAMBÉM: Lucas Lucco terá de pagar mais de R$ 100 mil a Gabriel Banderas por plágio;

Morre Helena Manosso, vice-campeã do “MasterChef Brasil”, aos 51 anos

Ela ainda completou dizendo que "No fim da temporada, renovaram o contrato de vários atores, menos o meu. Fiquei mal à beça. Achei que o problema era comigo. Demitida, fui convidada para participar da novela 'Páginas da vida', de Manoel Carlos. Aí, as coisas foram caminhando, evoluindo. Mas até hoje faço testes que não sou aprovada. É uma profissão incerta”.

Fernanda Vasconcellos também pode ser vista na série da Netflix 'Coisa mais linda', na qual ela faz a personagem da cantora Ligia. “O maior legado que esse trabalho me deixou foi que se expressar é um direito humano, não um privilégio. Ao falar, a pessoa existe, coloca para fora as angústias, independentemente de estar agradando ou não", considerou.

Fernanda Vasconcellos revelou ser descartada em trabalho ao avisar que poderia engravidar

Fernanda Vasconcellos refletiu sobre gravidez e maternidade no podcast Novela das 9, em que falou sobre a personagem Ana, interpretada por ela na novela “A Vida da Gente”, que está sendo reprisada pela TV Globo. Aos 36 anos de idade, e há oito num relacionamento com o ator Cássio Reis, a atriz contou que amadureceu quanto ao assunto maternidade e que engravidar é um projeto de vida.

No entanto, Fernanda Vasconcellos refletiu que há uma pressão por gerar filho que recai somente sobre a mulher. “Eu nunca vi ninguém perguntar isso para o Cássio, por exemplo. É sempre para a mulher, nunca para o homem. Então, acredito que ainda seja uma pressão”.

LEIA TAMBÉM: Missionário R.R. Soares recebe alta hospitalar após luta contra a Covid-19

Fernanda Vasconcellos ainda revelou que já foi descartada de trabalho ao avisar que engravidar durante o processo era uma possibilidade:

“Eu já cheguei a verbalizar sobre isso em alguns trabalhos, do tipo: ‘Tá, mas e se eu engravidar no meio dessa novela, porque é um possível projeto de vida…?’. [A resposta foi] ‘Ah, então vamos deixar para a próxima…’. Já aconteceu comigo. Então é uma pressão, sim. Na minha profissão, pelo menos, é uma coisa que tem que ser falada mais, para ver se as coisas ficam mais flexíveis, possam ser mais livres.”

Tags

Autor