Aos 62 anos, Myrian Rios revela estar completamente surda

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 07/06/2021 às 7:42
X

Aos 62 anos, Myrian Rios revelou estar surda. O anúncio foi feito pela própria atriz no seu perfil no Instagram e no seu canal no YouTube. O processo de perda de audição, conta a ex-mulher de Roberto Carlos, foi lento.

"Eu fiquei surda. Completamente surda dos dois ouvidos. Eu não ouço passarinho cantando, não ouço o barulho da chuva. Isso me incomoda. Eu não ouço nada. Eu ouço a minha voz. Eu estou ouvindo a minha voz, por exemplo. Eu não ouço meus filhos me chamando, cachorro latindo. (...) Só se falar muito pertinho do meu ouvido. Dentro do meu ouvido eu ouço", contou Myrian Rios.

Como revelou a atriz, o problema estava evoluindo há anos e a sua origem estaria relacionada à genética da família. Ela conta que familiares como sua mãe, seu tio e sua tia também foram perdendo a audição. Isso, por sua vez, dificulta seu trabalho como atriz: "É difícil, né, porque eu sou atriz, tenho que escutar: 'Oi, atenção, gravando!'. (...) Tentei usar aparelho na época, mas não dava, não adaptou".

Myrian Rios Myrian também comentou ter se submetido a um implante coclear (espécie de aparelho eletrônico que capta som e o transforma em impulsos elétricos diretamente sobre o nervo da audição): "Na época, o médico me avisou que tudo isso era muito novo e que talvez em dez anos eu precisaria abrir a cabeça para trocar a bateria. Os dez anos chegaram".

LEIA TAMBÉM
> Whindersson Nunes e Maria Lina fazem tatuagem em homenagem ao filho, João Miguel
> Cobertura duplex de Marcos Paulo está à venda e custa quase R$ 10 milhões; veja imagens

No seu Instagram, porém, ela conta que conseguiu continuar trabalhando. Atualmente, a artista está em cartaz em São Paulo com a peça Rainha Ester, eleita de Deus: "Com as tecnologias avançadas, eu já estou escutando os passarinhos, o barulho da chuva e o latido dos peludos. Continuo trabalhando normalmente".

Tags

Autor