Autora de novelas com temáticas espíritas, Elizabeth Jhin deixa a Globo depois de mais de 30 anos

Imagem do autor
Cadastrado por

ROMERO RAFAEL

Publicado em 04/06/2021 às 14:35
X

Elizabeth Jhin, autora de novelas de sucesso da TV Globo, como "Além do Tempo" (2015), não teve seu contrato renovado com a emissora depois de mais de 30 anos. Uma das marcas de Elizabeth Jhin era a abordagem de temáticas espíritas nas suas tramas.

"Fechou-se um ciclo em que as alegrias superaram em muito os momentos difíceis", disse Elizabeth Jhin à colunista de TV de O Globo, Patrícia Kogut, sobre sua trajetória na TV Globo. A autora contou, ainda, que já tem duas propostas de trabalho, mas que por ora quer descansar.

LEIA TAMBÉM
Juliette é contratada pela Globo: "Que alegria me sentir em casa"

Antes de Elizabeth Jhin, a TV Globo dispensou outros dois nomes importantes da sua teledramaturgia. O pernambucano Aguinaldo Silva, que deixou a emissora no início de 2020, e também Sílvio de Abreu, que saiu da emissora neste ano.

São novelas com assinatura de Elizabeth Jhin: "Espelho da Vida" (2018); "Além do Tempo" (2015); "Amor Eterno Amor" (2012), "Escrito nas Estrelas" (2010) e "Eterna Magia" (2007). Ela também trabalhou como colaboradora em diversas novelas, como "Caminho das Índias", de Gloria Perez, e "O Beijo do Vampiro", de Antônio Calmon.

Tags

Autor