Recorde filhos de famosos que nasceram prematuros

Imagem do autor
Cadastrado por

Social1

Publicado em 31/05/2021 às 13:22
X

No Brasil, cerca de 340 mil bebês nascem de forma prematura no Brasil. Dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) de 2019 mostram a prematuridade (quando o bebê nasce antes das 37 semanas de gestação) como a principal causa de mortalidade infantil em todo o mundo. Esse problema afeta famosos e anônimos, pois, de acordo com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e o Ministério da Saúde, 11,7% de todos os partos no país ocorrem antes do tempo.

Nessa segunda (31), a notícia do falecimento do primeiro filho de Whindersson Nunes e Maria Lina deixou parte dos fãs do humorista abalados. O pequeno, chamado João Miguel, nasceu com apenas 22 semanas de gestação e não resistiu.

Recorde outros casos de bebês nascidos prematuros:

Raika, filha de Alok e Romana Novais

Após 32 semanas de gestação, a médica Romana Novais, esposa do DJ Alok, teve um parto prematuro da filha, Raika. A menina nasceu no início de dezembro último e passa bem. No caso, o nascimento antes do esperado aconteceu por complicações da Covid-19.

Alok e Romana Novais ao lado da filha, Raika (Foto: Reprodução/Instagram)

Gabriel, de Flávia Viana

Gabriel, filho da apresentadora Flávia Viana com Marcelo Zangrandi, nasceu um pouco antes do esperado. O parto aconteceu no dia 16 de setembro de 2020, com 36 semanas de gestação, e o bebê nasceu com 2.6 quilos e com 47 centímetros. Ele chegou saudável e foi para casa três dias após o nascimento.

Gael, de Sabrina Petraglia

O filho de Sabrina Petraglia com o engenheiro Ramón Velasquez nasceu no dia primeiro de maio de 2019, em São Paulo. Ele nasceu após 34 semanas de gestação, com 2.890 kg.

Gêmeos de Mariana Felício e Daniel Saulo

João e José, filhos dos ex-BBBs Mariana Felício e Daniel Saulo, nasceram em janeiro de 2018 com 29 semanas e meia de gestação. Um deles ficou intubado por 78 dias, mas tudo ficou bem.

Tags

Autor