Apresentadora da Record é demitida e expõe casos de machismo dentro da emissora

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 26/05/2021 às 15:23
X

Por Isabela Maria, especialmente para o Social1

Nessa terça-feira (25), a jornalista Mariana Martins, que apresentava o programa Balanço geral manhã, foi demitida da Record Goiás. Através de um vídeo em seu Instagram, a profissional anunciou sua saída da emissora, detalhando casos de machismo e constrangimentos que teria sofrido dentro da emissora.

"Hoje pela manhã, eu fui comunicada de uma decisão da empresa pela minha demissão. Não me disseram o motivo e eu acredito que eu tenha que dar uma satisfação para vocês que me acompanham. Eu sei alguns dos motivos. Então eu queria dividir com vocês algumas coisas, até para que sirva de alerta para outras mulheres", inicia Mariana em seu vídeo.

Nos bastidores, a comunicadora revelou que passou a ser alvo de comentários desagradáveis em reuniões e de pressões dos gerentes do canal, que a compararam a jornalistas de outros estados e solicitaram uma mudança na imagem do perfil pessoal de Mariana nas redes sociais.

LEIA TAMBÉM
> Wanessa Camargo desabafa, mas faz mistério: “Momento delicado”
> Restaurante Week é adiado por conta da pandemia de Covid-19

"Colocaram nessa reunião várias fotos das minhas redes sociais, com a presença de várias pessoas me constrangendo de uma forma absurda. Colocaram fotos minhas de biquíni, fotos minhas em viagens. Dizendo que eu tinha que transformar o meu Instagram em outro, para falar a língua do público, [dizendo] que as fotos estavam muito bonitas, que eu tinha que ser outra", contou.

A jornalista também relata que uma de suas gerentes a questionou sobre seu jeito de andar e se vestir dentro do jornal.

“Cheguei a ouvir que eu deveria sensualizar menos na hora de falar. O público não vai se fidelizar pelas roupas e sim vendo a denúncia dele no ar”, e finaliza: "Não é esse preconceito e esse machismo que vão diminuir minha história. Sei o meu valor e, acima de tudo, a verdade sempre prevalece”.

Mariana comenta também que não lhe contaram o motivo da demissão, mas que pelos últimos acontecimentos dentro da empresa, imagina o que aconteceu e o ocorrido serve de alerta para outras mulheres.

LEIA TAMBÉM
> HBO define roteirista da segunda série derivada de ‘Game of thrones’, diz site
> Sikêra Jr abandona programa ao vivo e é substituído

Tags

Autor