Kim Kardashian é processada por falta de pagamento aos funcionários

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 25/05/2021 às 19:29
X

Por Ana Anjos, especialmente para o Social1

Além de passar por um momento difícil por conta da separação com Kanye West, a socialite Kim Kardashian está recebendo muitas críticas após o TMZ ter divulgado, nesta segunda-feira (24), informações provando que sete ex-funcionários movem ações jurídicas contra ela por falta de pagamento. Além disso, eles também informaram outras condições desconfortáveis vivenciadas enquanto trabalhavam para a empresária.

SAIBA MAIS
> Kim Kardashian entra com pedido de divórcio de Kanye West
> Vídeo: Após tapão de Kourtney, maquiagem de Kim Kardashian vai parar na parede

O processo não foi somente pela ausência de seus salários, os antigos fornecedores alegam também a inexistência de intervalos, o atraso no recebimento e horas extras não pagas pela celebridade. Ademais, 10% do seu vencimento era descontado por causa de impostos, mas nunca foi repassado o valor a eles. A equipe afirma ser contratada para trabalhar em tempo integral no condomínio Hidden Hills, essa informação foi dita na negociação, porém eram tratados como independentes. Portanto, todos os benefícios que poderiam obter, foram retirados.

LEIA MAIS
> Nasce quarto filho de Kim Kardashian e Kanye West
> Kanye West faz desabafo preocupante na web e afirma que Kim Kardashian quer interná-lo à força

Com todo esse desvio diante dos direitos trabalhistas, um dos ex-colaboradores relatou uma experiência a qual passou juntamente ao seu filho: ao questionar Kim Kardashian sobre os direitos dos dois, foram demitidos no mesmo momento. O homem ainda comentou sobre o ocorrido com seu descendente de apenas 16 anos: o adolescente realizava sua função durante mais horas do permitido por lei, para um menor, na Califórnia.

LEIA TAMBÉM: Treta no pop: Kim Kardashian comenta sobre vazamento de ligação entre Kanye West e Taylor Swift

Para tirar dúvidas e entender o ocorrido, o TMZ entrou em contato com um representante da SKIMS, grife da bilionária. O porta-voz informou que todos os funcionários são contratados por uma empresa terceirizada para exercer os serviços de limpeza e manutenção, além de citar desconhecimento da empresária sobre os acordos feitos com os trabalhadores. Em seguida, o representante afirma esperar que a questão seja resolvida de forma amigável.

“Kim nunca deixou de pagar nem uma conta de telefone, quanto mais os salários dos funcionários de sua casa”, afirma uma fonte interna. Kim Kardashian entrou na lista anual de bilionários da revista Forbes, divulgada em Abril. A estrela de reality shows alcançou um patrimônio estimado em U$1 bilhão, ou seja, cerca de R$5,6 bilhões.

Tags

Autor