"Isentona"? Claudia Leitte se pronuncia após críticas: "Quero me redimir"

Imagem do autor
Cadastrado por

Samantha Oliveira

Publicado em 25/05/2021 às 11:51
X

A cantora Claudia Leitte foi alvo de críticas após sua participação no programa 'Altas Horas', no sábado, 22. O motivo foi que, ao questionada sobre o que a indigna, ela manteve uma posição "isenta" e "pacificadora". A fala dela logo foi rebatida sutilmente por Deborah Secco e Ana Maria Braga, que citaram problemas no país.

LEIA TAMBÉM: Secretário especial da Cultura, Mario Frias anda armado e assusta funcionários

Na segunda-feira, 24, a cantora usou o Instagram para comentar sobre o ocorrido. Claudia Leitte assumiu que deveria ter usado o espaço para se posicionar sobre a pandemia e o governo. "Esse era um momento que eu precisava ter muita consciência do meu papel social e eu não tive. Não sei porque, cargas d'água, dei uma resposta evasiva naquele momento", diz.

Claudia Leitte diz que, desde que saiu do programa, ficou reflexiva sobre a sua resposta. "Eu precisava ter falado das minhas indignações para levantar questões", reconheceu.

No vídeo, a artista ainda citou o que a indigna no Brasil, como pessoas que não usam máscara e aglomeram. "Isso mata, está comprovado. O número alarmante de mortos é desesperador. O noticiário sangra todos os dias. O número de pessoas passando fome é revoltante, triste, desesperador, sufoca. E eu não falei sobre isso", continua.

Claudia Leitte assume que errou e pede perdão aos fãs, reconhecendo que não usou da "ferramenta que tem" para fazer a diferença. "Quero me redimir disso, eu não quero fazer mais isso. Quero dar espaço, sim, para que coisas diferentes aconteçam. Eu posso ser um agente de mudança, eis me aqui."

Veja vídeo

LEIA TAMBÉM: Rafael Cardoso é vacinado contra a Covid-19 e fala sobre a sua comorbidade

Tags

Autor