Harry revela problemas com drogas e álcool, após a morte da princesa Diana, e fala da ausência do pai, Charles

Imagem do autor
Cadastrado por

ROMERO RAFAEL

Publicado em 21/05/2021 às 17:16
X

Por Alice Carvalho, especial para o Social1

Em um projeto corajoso, Harry - o príncipe que, em fevereiro, oficialmente, foi afastado da família real britânica - decidiu falar sobre questões nunca antes abordadas na série documental "The Me You Can't See". Produzida por ele junto com Oprah Winfrey, conta com depoimentos da apresentadora e também de celebridades como Gleen Close, Lady Gaga e o jogador do NBA DeMar DeRozan.

LEIA TAMBÉM

Oprah Winfrey revela ter sido estuprada dos 9 anos aos 12 anos por primo mais velho

Lady Gaga revela que foi vítima de estupro e ficou grávida aos 19 anos

O propósito do projeto é levantar importantes discussões sobre saúde mental. Diante dos holofotes, Harry conta sobre os problemas com drogas e álcool que enfrentou após a morte da mãe, a princesa Diana, e sobre quando sua esposa, a atriz Meghan Markle, teve pensamentos suicidas por conta da pressão da imprensa britânica.

"A coisa que a impediu de ir até o fim foi o quanto seria injusto comigo depois de tudo o que aconteceu com a minha mãe, e então ser colocado na posição de perder outra mulher na minha vida, com um bebê dentro dela, nosso bebê", desabafa sobre os momentos angustiantes vividos por Meghan, que espera o segundo filho do casal.

LEIA TAMBÉM

Em primeira entrevista, modelo diz que MC Kevin caiu após “brincadeira de mau gosto”

Abuso de álcool e drogas com a morte de Diana

Após sofrer o trauma terrível de perder a mãe, princesa Diana, aos 12 anos, Harry recorreu ao uso excessivo de álcool e drogas para lidar com ansiedade e estresse. "Eu estava disposto a fazer e experimentar essas coisas que me fariam ter a sensação de não sentir nada", conta o britânico na série documental da Apple TV.

Apesar de não beber todos os dias, quando consumia bebida alcoólica no fim era em quantidade equivalente a uma semana. De acordo com ele, a esposa, Meghan Markle, foi quem o incentivou a procurar ajuda profissional. "Eu sabia que, se eu não fizesse terapia e cuidasse de mim, eu iria perder a mulher com quem eu me via passando o resto da minha vida", diz.

LEIA MAIS

Billy Porter, ator da série ‘Pose’, revela ser HIV positivo há 14 anos

Demi Lovato anunciou que é uma pessoa não-binária: o que isso significa?

Ausência do pai, Charles

O duque de Sussex também comenta sobre a ausência da família real nessas questões; principalmente seu pai, príncipe Charles. De acordo com o ruivo, ele se afastou para proteger seu filho, o pequeno Archie, de sofrer com os mesmos problemas que enfrentou.

"Meu pai costumava dizer para mim e para (o príncipe) William quando eu era mais novo: 'Bem, foi assim comigo, então é assim que será com você'. Isso não faz sentido. Só porque você sofreu não significa que seus filhos precisam sofrer", desabafa Harry, que atualmente mora com a esposa e o filho em Los Angeles.

Tags

Autor