Idealizadores da Casa Criatura, de Olinda, vão tentar prêmio no "Caldeirão do Huck"

Imagem do autor
Cadastrado por

ROMERO RAFAEL

Publicado em 20/05/2021 às 18:09
X

Os arquitetos e designers Isac Filho e Juliana Rabello, idealizadores da Casa Criatura, em Olinda, vão participar do "Caldeirão do Huck" deste sábado (22). No programa apresentado por Luciano Huck, a dupla tentará o prêmio do quadro "The Wall", um jogo de sorte disputado por duas pessoas que têm um propósito em comum e, para vencer, enfrentam uma parede juntas.

No caso de Isac Filho e Juliana Rabello, da Casa Criatura, o propósito da dupla é social. Eles querem o prêmio do quadro apresentado por Luciano Huck para investir na criação e execução de iniciativas na área de jogos educacionais que beneficiariam 3.500 crianças da rede pública de ensino de Olinda.

LEIA TAMBÉM

Contratado pela Band, Fausto Silva deve deixar o ‘Domingão’ mais cedo. Saiba quando

"O propósito deste projeto é colaborar para a construção de modelos e apresentar propostas de baixo custo, que possam ser replicados por qualquer laboratório, centro de ensino ou até mesmo em casa", revela Isac Filho, que estará no "Caldeirão do Huck" junto com Juliana Rabello.

LEIA MAIS

Demi Lovato anunciou que é uma pessoa não-binária: o que isso significa?

O que é?

A Casa Criatura é um espaço criativo que já desenvolve ações com foco social. Diante da pandemia no ano passado, a casa, que antes funcionava como coworking e espaço para encontros e iniciativas dos setores criativo e cultural, passou por uma reformulação. O projeto engajou-se na produção de equipamentos de proteção individual (EPIs), como máscaras de acrílico do tipo face shield, que foram doadas a profissionais de saúde de Olinda, Caruaru e Recife, e também a ONGs do Movimento Sem Terra e às distritais de saúde indígena dos estados de Pernambuco, Bahia, Paraíba e Amazonas.

Tags

Autor