Jailson Marcos inaugura loja no RioMar e prepara coleção de 30 anos

Imagem do autor
Cadastrado por

ROMERO RAFAEL

Publicado em 17/05/2021 às 19:12
X

O sapateiro Jailson Marcos vive um novo momento com a sua marca, que completa 30 anos. Ele inaugurou loja no Espaço MIX do RioMar Recife - com modelos clássicos, novos e também peças de acervo - e prepara uma coleção especial junto com o estilista recifense Eduardo Ferreira.

A coleção de Jailson Marcos vai se chamar "Sertões" e os calçados serão ilustrados por Eduardo Ferreira. O sapateiro, que é natural de Santana dos Matos, no coração do Rio de Grande do Norte, quer reafirmar as suas origens sertanejas e, ao mesmo tempo, manter-se em comunicação com o contemporâneo. A data de lançamento ainda não foi definida.

"A sandália que me chamava atenção era aquela do sertanejo, meio franciscana e que cobre os dedos dos pés", conta Jailson Marcos sobre a motivação para voltar às raízes. Tendo como inspiração sua mãe, "uma exímia artesã", tem como principal referência o italiano Salvatore Ferragamo. Já Eduardo Ferreira, com quem está trabalhando, foi quem lhe apresentou o mundo fashion.

Os calçados de Jailson Marcos - que usam couro sintético, tendo alguns telas de garrafas PET recicladas - já estiveram em desfiles de Ronaldo Fraga e Enéas Neto, e nos pés de muitos artistas, estando os de Carlinhos Brown entre os mais fiéis. O sapateiro, agora, está envolvido também num projeto de reaproveitamento de materiais da indústria automobilística.

A saber: Jailson Marcos defende que sapateiro é aquele que cria sapatos, e não o que conserta. Por isso, apresenta-se como sapateiro.

CONFIRA OUTRAS NOVIDADES NO RECIFE

Chega ao RioMar a primeira loja Hugo do Nordeste

Nespresso foca em logística reversa agora no Recife

Recife Antigo vai ganhar hotel de bandeira internacional

Tags

Autor