Relembre os principais personagens de Eva Wilma, morta neste sábado

Imagem do autor
Cadastrado por

Mirella Martins

Publicado em 16/05/2021 às 8:39
X

Eva Wilma deixou o mundo terreno, neste sábado, depois de não sobreviver a um câncer de ovário recém descoberto. Ela estava internada na UTI, desde 15 de abril, no Sírio Libanês, em São Paulo, para tratar de problemas coronários e pulmonares.

VEJA TAMBÉM
>> Juliette presta homenagem a Gil do Vigor
>> O fim da academia R2

A atriz teve uma carreira marcante. Fez muito teatro, TV e cinema. Ao longo da carreira, ela atuou, dançou e cantor. Participou de dezenas de novelas como "Meu Pé de Laranja Lima" (1971) e a primeira versão de "Mulheres de Areia" (1973), na qual interpretava as gêmeas Ruth e Raquel, além de "Pedra sobre Pedra" (1992), "O Rei do Gado" (1996) e “Começar de Novo” (2004) . A estreia foi na série “Alô Doçura”, em que contracenava com quem veio a se casar, o ator John Herbert, morto em 2011. 

VEJA ENTREVISTA DELA NO RODA VIDA

Também protagonizou a “A Viagem”, uma das telenovelas mais reprisadas até hoje, na TV Tupi, em 1975, quando viveu a ciumenta Dinah, papel de Chistiane Torloni no remake de 1994. 

Foi a vilã Altiva, de “A Indomada”, que rendeu vários prêmios para a atriz. O último trabalho para a TV foi em 2015, em “Verdades Secretas”, na qual interpretou Dona Fábia, uma alcoólatra, amargurada e aproveitadora, que extorquia o filho Anthony (Reinaldo Gianechini). 

Tags

Autor