DE VOLTA

Novo restaurante abre as portas em Fernando de Noronha

Publicado em Gastrô 13/05/2021 às 14:24
Novo restaurante abre as portas em Fernando de Noronha

Hugo fez primeiro festival da casa Foto: Igo Bione/JC Imagem

Radicado por quase 20 anos no Recife,  o chef paulista Hugo Prouvot está de volta ao Estado. A novidade gastronômica é o recém-inaugurado Cigana do Cajueiro, em Fernando de Noronha, onde o cozinheiro assina a consultoria.

LEIA MAIS:
>> Anitta assume namoro com bilionário
>>Juliette e Sara: amigas novamente?

Instalada na Vila do Trinta, o novo destino gastrô da ilha tem cardápio fusion com foco no melhor que o mar local oferece, alicerçado na cozinha francesa e mediterrânea que são as marcas de Prouvot.

VEJA TAMBÉM
>>Gil ainda não reencontrou o pai

Mas não é um endereço só, e grandemente, de frutos do mar. Ícones da cozinha francesa, como coxa de pato confitada, e releituras de clássicos como cupim na cerveja estão presentes em um menu de sotaque fusion. “Pensamos em uma cultura urbana na ilha, aproveitando o que ela nos oferece de melhor em termos de ingredientes, mas combinado com insumos universais. Exemplo, é prato de pegada oriental que combina o peixe do dia que sai do barco para a nossa cozinha, onde é selado, respeitando seu frescor, e servido com guarnições à base de banana, missô e tamarindo”, conta o chef.

Frente do Cigana do Cajueiro

No restaurante, os sábados serão sempre dedicados à feijoada de frutos do mar, prato que faz fama no Seu Motta, casa comandada por Hugo e seu irmão, Julio, em Ubatuba, cidade natal deles no litoral de São Paulo. Em breve, Prouvot também terá novidades para contar capital pernambucana.

Feijoada dos frutos do mar
Compartilhe
Publicado por
Mirella Martins

Comentários