Novo restaurante abre as portas em Fernando de Noronha

Imagem do autor
Cadastrado por

Mirella Martins

Publicado em 13/05/2021 às 14:24
X

Radicado por quase 20 anos no Recife,  o chef paulista Hugo Prouvot está de volta ao Estado. A novidade gastronômica é o recém-inaugurado Cigana do Cajueiro, em Fernando de Noronha, onde o cozinheiro assina a consultoria.

LEIA MAIS:
>> Anitta assume namoro com bilionário
>>Juliette e Sara: amigas novamente?

Instalada na Vila do Trinta, o novo destino gastrô da ilha tem cardápio fusion com foco no melhor que o mar local oferece, alicerçado na cozinha francesa e mediterrânea que são as marcas de Prouvot.

VEJA TAMBÉM
>>Gil ainda não reencontrou o pai

Mas não é um endereço só, e grandemente, de frutos do mar. Ícones da cozinha francesa, como coxa de pato confitada, e releituras de clássicos como cupim na cerveja estão presentes em um menu de sotaque fusion. “Pensamos em uma cultura urbana na ilha, aproveitando o que ela nos oferece de melhor em termos de ingredientes, mas combinado com insumos universais. Exemplo, é prato de pegada oriental que combina o peixe do dia que sai do barco para a nossa cozinha, onde é selado, respeitando seu frescor, e servido com guarnições à base de banana, missô e tamarindo”, conta o chef.

Frente do Cigana do Cajueiro

No restaurante, os sábados serão sempre dedicados à feijoada de frutos do mar, prato que faz fama no Seu Motta, casa comandada por Hugo e seu irmão, Julio, em Ubatuba, cidade natal deles no litoral de São Paulo. Em breve, Prouvot também terá novidades para contar capital pernambucana.

Feijoada dos frutos do mar

Tags

Autor