Ludmilla comenta debate sobre racismo no BBB21: "Necessário e urgente"

Imagem do autor
Cadastrado por

Samantha Oliveira

Publicado em 13/05/2021 às 7:22
X

Convidada do programa 'Conversa com Bial', a cantora Ludmilla falou sobre o racismo enquanto mulher negra. Ela relembrou sobre o episódio envolvendo João Luiz e Rodolffo, do BBB21, e a festa que realizou na casa no mesmo dia.

LEIA TAMBÉM: De Nubank cancelado a carro de luxo: a vida financeira de Arthur Picoli, do “BBB21”

"Naquela semana, eu tinha perdido um processo para Val Malchiori. Ela me chamou de cabelo de bombril e o juiz havia dado ganho a ela por liberdade de expressão. (…) Era um assunto necessário e urgente. Se eu pudesse ter mais tempo pra falar, eu faria isso de todo o meu coração. Por isso euquis deixar aquele recado. Tem que respeitar", disse Ludmilla.

No episódio do BBB21, Rodolffo associou o cabelo de João Luiz - um black power - a uma peruca de homem das cavernas. Ludmilla, por sua vez, fez uma espécie de protesto durante seu show no reality.

"Esse show, essa aparição, foi uma das mais importantes que já fiz em TV. Eu fui lá levar uma mensagem além de alegria e música. Tava ecoando a voz de milhares de brasileiros que são ocultados o tempo inteiro. (…). A cada passo que a gente dá pra gente, a gente dá 30 pra trás. Isso perante o Brasil inteiro, foi uns 60 passos pra trás", analisou a funkeira.

Tags

Autor