Fernanda Vasconcellos revelou que já foi descartada de trabalho após avisar que poderia engravidar

Imagem do autor
Cadastrado por

ROMERO RAFAEL

Publicado em 13/05/2021 às 20:06
X

Fernanda Vasconcellos refletiu sobre gravidez e maternidade no podcast Novela das 9, em que falou sobre a personagem Ana, interpretada por ela na novela "A Vida da Gente", que está sendo reprisada pela TV Globo. Aos 36 anos de idade, e há oito num relacionamento com o ator Cássio Reis, a atriz contou que amadureceu quanto ao assunto maternidade e que engravidar é um projeto de vida.

No entanto, Fernanda Vasconcellos refletiu que há uma pressão por gerar filho que recai somente sobre a mulher. "Eu nunca vi ninguém perguntar isso para o Cássio, por exemplo. É sempre para a mulher, nunca para o homem. Então, acredito que ainda seja uma pressão".

LEIA TAMBÉM

Raquel Pacheco, a Bruna Surfistinha, está grávida de gêmeas

Romana Novais faz Alok surtar ao sugerir que está grávida do 3º filho

"Nunca vi nenhuma amiga minha ser contratada grávida"

Parte dessa pressão, disse Fernanda Vasconcellos, vem da indústria. Ela confessou que não conhece ninguém que foi contratada grávida:

"Eu acredito que [a pressão] tenha a ver com a indústria, porque nunca vi nenhuma amiga minha ser contratada grávida. Ou a mulher engravida durante o processo e não avisa a ninguém que quer engravidar durante o processo. Dificilmente um projeto vai topar se eu falar: 'Tudo bem, eu quero fazer esse projeto, mas vou engravidar no terceiro mês'. Então, acho que a própria indústria acaba tendo essa pressão, principalmente por essa observação de um fato real, um fato concreto, de não se ver grávidas, verdadeiramente grávidas, no ofício, exercendo sua profissão. Ou engravidaram durante o processo, ou... nunca vi. Posso estar enganada, tipo alguém que falou: 'Olha, eu vou engravidar no meio dessa novela, tudo bem?'. Pode existir, eu não conheço."

"Já aconteceu comigo"

Fernanda Vasconcellos ainda revelou que já foi descartada de trabalho ao avisar que engravidar durante o processo era uma possibilidade:

"Eu já cheguei a verbalizar sobre isso em alguns trabalhos, do tipo: 'Tá, mas e se eu engravidar no meio dessa novela, porque é um possível projeto de vida...?'. [A resposta foi] 'Ah, então vamos deixar para a próxima...'. Já aconteceu comigo. Então é uma pressão, sim. Na minha profissão, pelo menos, é uma coisa que tem que ser falada mais, para ver se as coisas ficam mais flexíveis, possam ser mais livres."

Tags

Autor