Psicóloga analisa briga na família Medina: "As discussões que aconteceriam na sala agora acontecem no Instagram"

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 12/05/2021 às 14:14
X

A confusão envolvendo a família de Gabriel Medina é um dos principais assuntos da semana nos sites de entretenimento. Chamou atenção os novos nuances da briga envolvendo a mãe do surfista, Simone Medina, e a esposa do atleta, Yasmin Brunet. O desentendimento familiar respingou até no irmão Felipe e sua esposa, Bruna. Entenda a confusão.

LEIA TAMBÉM
> Há 10 anos, falecia a cantora Lacraia, ícone do funk carioca do hit ‘Vai, Lacraia’
> Zezé Di Camargo recebe alta após procedimento de emergência

A psicóloga Roberta Bastos comenta o desentendimento na família Medina e explica o que pode levar outros núcleos familiares a passarem pelo mesmo problema. A profissional conta que, contemporaneamente, considera alguns papéis distorcidos.

"Penso em como a gente hoje não sabe o lugar de cada pessoa. É importante que se tenha lugares, para que saibamos o papel que exercemos nesse lugar e como respeitar o lugar do outro. Penso também em como a gente está tão intolerante à diferença, pois as famílias têm seu funcionamento próprio e quando entramos numa família, é diferente. Como a intolerância à diferença está ficando maior, hoje qualquer coisa pode agredir o outro", comenta Roberta Bastos.

Redes sociais podem ter colaborado para confusão na família Medina

As supostas alfinetadas trocadas nas redes entre Simone Medina e Gabriel Medina junto com Yasmin Brunet não colaboram. Além disso, a revelação de que Felipe foi expulso de casa foi feita nas redes sociais, por Bruna, aumentando o papel do universo digital no desentendimento familiar.

"A rede social, ao invés de ajudar, às vezes atrapalha. Essa seria uma conversa para a hora do jantar, da sogra com a nora, para tentar um entendimento, uma aproximação e saber do mundo, valores e jeitos de lidar com emoções de cada uma. Através da palavra, talvez elas conseguissem encontrar um senso comum entre as duas, que seria o amor por Gabriel Medina. Através disso elas talvez encontrassem um jeito para se respeitarem, sempre pelo uso da palavra", analisa Roberta Bastos.

Para a psicóloga, "quando a gente expõe algo que era pra acontecer na sala da nossa casa, o que é muito doído para as duas e muito mais pra Medina, a exposição se torna dor, enquanto poderia ter sido uma conversa empática, amorosa, de uma família em prol do amor".

Houve ainda um episódio no qual, após a entrevista na qual Simone Medina critica Yasmin Brunet abertamente, a modelo reproduz texto de um perfil chamado Mães Narcisistas.

A psicóloga confirma a existência de mães narcisistas e confirma que elas podem trazer muito sofrimento aos filhos: "mas a gente não pode esquecer que essas mães também sofrem. Elas não são daquele jeito porque gostam de machucar alguém, elas sofrem. Claro, elas têm responsabilidade porque podem mudar, entender as coisas de um outro lugar se forem para terapia. Mas às vezes não é possível perceber, e perceber pode frustrar uma mãe narcísica".

LEIA TAMBÉM
> Marido de Kristen Bell, de ‘The Good Place’, compartilha foto da atriz nua fazendo ioga
> Troca de farpas, sedentarismo e primeira eliminação: saiba como foi a estreia de ‘No Limite’

"Ficar intolerante e não conseguir entender a dor do outro é uma característica da nossa sociedade. As redes sociais, de certa forma, deixam isso em negrito, pois as discussões que aconteceriam na sala agora acontecem no Instagram, seja lá em que família for, pública ou não pública, mas nas mais conhecidas causa isso que estamos vendo", encerra a profissional.

Tags

Autor