Com escândalo envolvendo Globo de Ouro, Tom Cruise teria devolvido troféus

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 11/05/2021 às 14:21
X

De acordo com o IndieWire, os troféus recebidos por Tom Cruise no Globo de Ouro foram devolvidos nessa segunda (10). A Associação de Imprensa Estrangeira em Hollywood, que organiza a premiação, está envolvida em acusações de corrupção após reportagem do Los Angeles Times apontar que alguns dos membros receberam presentes de produtoras.

LEIA TAMBÉM
> Atriz de Euphoria chora em live após ser chamada de “feia” por internautas
> Após racha na família, Gabriel Medina teria cortado mesada da mãe

Tom Cruise teria devolvido seus três troféus, recebidos em 1990 (por Nascido em 4 de Julho), em 1997 (por Jerry Maguire - A Grande Virada) e em 2000 (por Magnólia). Como conta o site, os prêmios foram enviados para a sede da Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood.

A crise no Globo de Ouro

A reportagem do Los Angeles Times constata que não há nenhum negro no time de 87 membros do Globo de Ouro. Além disso, a publicação aponta que integrantes da entidade receberam presentes em troca de indicações de títulos.

Um dos casos teria envolvido a Netflix, que teria oferecido viagens de luxo à Paris para membros do Globo de Ouro, antes da série Emily In Paris ser indicada em duas categorias ao prêmio.

A crise foi acentuada quando o NBC anunciou que não vai exibir o evento no próximo ano, deixando a premiação sem transmissão oficial. Em resposta, o Globo de Ouro anuncia ampliação de 50% no número de integrantes, focando na adesão de novos membros negros, seguindo orientações de consultores de diversidade.

Além disso, jornalistas integrantes da entidade estarão proibidos de receber itens promocionais de filmes e estúdios, visando impedir a influência das empresas na escolha das indicações.

Tags

Autor