Orlando Drummond, de 101 anos, segue internado em estado grave

Imagem do autor
Cadastrado por

ROMERO RAFAEL

Publicado em 11/05/2021 às 8:50
X

Orlando Drummond, de 101 anos, está internado em um hospital do Rio de Janeiro e seu estado de saúde é grave. O ator deu entrada na unidade hospitalar com um quadro de infecção urinária, que vem sendo tratado com antibiótico.

A maior parte da internação de Orlando Drummond foi no Centro de Terapia Intensiva (CTI), conforme informação da colunista de TV de O Globo, Patrícia Kogut. No início da última semana, ele obteve melhora e foi transferido para um quarto, mas, na sexta-feira (7), o quadro se agravou.

Filho do ator, Orlando Lima Cardoso disse à Quem que os médicos conversaram com a família sobre cuidados paliativos. "Infelizmente, os médicos informam que não há muito o que possa ser feito por ele. Já começam a falar em cuidados paliativos, de modo a evitar dor e desconforto", contou.

Na segunda-feira, 10, o filho do dublador ainda detalhou que o estado de saúde de Orlando Drummond continua inalterado. Contudo, existem menos oscilações em seu quadro.

Orlando Drummond é famoso, sobretudo, pelo personagem Seu Peru, da "Escolinha do Professor Raimundo", e também como dublador do Scooby-Doo, Alf e Popeye. Em março, ele foi vacinado contra a covid-19.

LEIA TAMBÉM

Isolado, Orlando Drummond posa ao lado da sua “bisnetinha de quatro patas”

101 anos

Orlando Drummond completou 101 anos no dia 18 de outubro de 2020. Na data, foi publicado na conta dele no Instagram: "Hoje completo 101 anos de vida. Agradeço a minha família, meus amigos e a todos que me acompanham pelo carinho recebido durante todo esse tempo. São 101 anos de muito amor e humor. Obrigado por mais um ano!".

Tags

Autor