Ouça o bregafunk "Gil do Vigor, o Rei da Cachorrada"

Imagem do autor
Cadastrado por

ROMERO RAFAEL

Publicado em 10/05/2021 às 18:12
X

O MC Dread lançou "Gil do Vigor, o Rei da Cachorrada" em homenagem a Gilberto Nogueira, o doutorando em economia pernambucano que fez história no "BBB21". A música é uma colagem de bordões que o ex-BBB, 4º lugar da edição, soltou pela casa, divertindo o Brasil.

"Acreditamos que 'O Rei da Cachorrada' é um título mais do que especial, por se tratar da diversão que a música traduz e que o Gil representa como pessoa, e também como a referência ao momento econômico que o País vive, afinal, se 'o Brasil tá lascado', como fala em alto e bom som o nosso homenageado, a arte mais do que nunca foi fundamental nesse momento difícil por manter a esperança nos corações brasileiros. Nós pudemos ver isso no Gil na TV e agora em homenagem a ele", disse o MC Dread no material de divulgação.

LEIA TAMBÉM

Camilla de Lucas devolve doação de R$ 25 mil: “Tem uma galera que está precisando”

Ouça o bregafunk:

Homenagens

Gil do Vigor recebeu homenagem do governador de Pernambuco, Paulo Câmara, nesta segunda-feira (10). Também estava presente o secretário de Educação do Estado, Marcelo Barros. "Hoje recebi uma homenagem vigorosa do Governo do Estado de Pernambuco como forma de reconhecimento pela minha defesa da educação pública de qualidade social", publicou Gilberto Nogueira.

Já no sábado (8), Gil do Vigor foi homenageado pela Prefeitura de Paulista, cidade onde ele vive, na Região Metropolitana do Recife.

Participação histórica

A participação de Gil do Vigor no “BBB21” foi mesmo histórica. Tanto pelo bom jogador que ele foi, quanto pelo tanto que o programa imprimiu nele, ao se aceitar como é, e pela defesa da educação pública. Mais ainda: o pernambucano contou, durante o programa especial “BBB21 – Dia 101”, exibido sábado (8), que causou uma pequena revolução na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, mais conhecida como Igreja Mórmon, de que fez parte.

Gil do Vigor revelou, numa conversa com Carla Diaz, que, depois da passagem dele pelo "BBB21", os mórmons instituíram, como regra, que seus missionários terão de estudar sobre identidade de gênero.

Aliás, você sabe o que é identidade de gênero? É diferente de orientação sexual. Saiba mais aqui.

Tags

Autor