Atleta da seleção é criticada após dizer que Paulo Gustavo "foi para o inferno"

Imagem do autor
Cadastrado por

Samantha Oliveira

Publicado em 10/05/2021 às 7:32
X

Chú Santos, atacante do time Palmeiras e da seleção brasileira de futebol, recebeu uma chuva de críticas. O motivo? Sua declaração sobre a morte do ator Paulo Gustavo, que faleceu na última terça, 4, em decorrência da Covid-19.

LEIA TAMBÉM: Após ser criticada por se proteger do coronavírus (isso mesmo!), Tatá Werneck deixa o Twitter

Foi em um comentário em uma rede social que Chú Santos comparou a situação do pastor Irmão Lázaro e Paulo Gustavo. Ambos faleceram de Covid-19, mas um era vereador evangélico, enquanto o outro era gay e umbandista.

"Morreram pelo mesmo vírus, a diferença é que Lazaro foi para o céu, e Paulo Gustavo, para o inferno", escreveu Chú. Tanto torcedores quanto outras jogadoras da seleção ficaram revoltados com a fala da atleta.

A atacante Cristiane, também da seleção, chamou a atitude de "falso moralismo, julgando e atacando as pessoas". Chú foi acusada de intolerância religiosa, e se pronunciou após as críticas.

Pedido de desculpas

Em vídeo, Chú Santos afirmou que isso não irá mais acontecer. Ela justifica que "foi um impulso e acabou gerando esse comentário".

LEIA TAMBÉM: Déa Lúcia, a mãe de Paulo Gustavo, fala pela primeira vez sobre a morte do filho: “Não estou bem”

"Quero pedir desculpa a todos, se atingiu vocês de alguma forma, se não foi do agrado de vocês. Não só desculpa, quero que me perdoem", declarou. Procurada pelo UOL, a assessoria do Palmeiras afirma que o clube irá tratar o ocorrido internamente.

Tags

Autor