Sabores que Alceu Valença adora estão no novo prato da Boa Lembrança de restaurante em Olinda

Imagem do autor
Cadastrado por

ROMERO RAFAEL

Publicado em 07/05/2021 às 17:35
X

Alceu Valença, quando vai ao Oficina do Sabor, em Olinda, tem as suas preferências gastronômicas. E estas foram a inspiração na criação do novo prato da Boa Lembrança no restaurante comandado pelo chef Cesar Santos. Para prová-lo, é só pedir o Alceu Tropicana.

RECEITA O chef César Santos ensina a fazer uma moranga de jerimum; aprenda

Guiado pelo paladar de Alceu Valença, César Santos montou o Alceu Tropicana assim: filé de pescada amarela e camarões grelhados ao molho (maravilhoso) de gengibre e mangas em cubos, acompanhado de purê de banana comprida e arroz de castanha de caju num ponto meio molhadinho.

Alceu Tropicana, do Oficina do Sabor - Foto: Social1

LEI TAMBÉM Novo prato da Boa Lembrança do Varanda, em Noronha, será cavala

"Ele ficou muito feliz quando sugeri o nome Alceu Tropicana ao prato que ele adora, que é o peixe ao gengibre e purê de banana", disse o chef César Santos sobre quando avisou o cantor e compositor da homenagem que lhe faria. "Alceu é um artista que representa a cultura do nosso Estado. Ele é a cara e o coração de Olinda! Além disso, é um amigo querido, que está sempre por aqui nos prestigiando."

LEIA MAIS Imunizado contra a covid-19, Alceu Valença agradeceu aos profissionais de saúde

O prato custa R$ 118 e clientes que têm JC Clube recebem 10% de desconto.

Confira o prato em louça, que vai de lembrança:

Prato da Boa Lembrança

Como manda a tradição da Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança, o cliente que pede o prato leva pra casa uma cerâmica pintada à mão; neste caso, com arte assinada pelo artista plástico pernambucano Nilson Floro. Ele retratou Alceu Valença, com seu chapéu e seus óculos escuros, na companhia de manga-rosa, caju, jabuticaba e cana-de-açúcar, símbolos de um dos maiores sucessos dele, a música "Morena Tropicana".

A Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança foi fundada em 1994, em Petrópolis (RJ), com a proposta de representar um grupo de restaurantes que prima pela excelência e qualidade nos serviços, além de promover a diversidade do setor através das peculiaridades regionais. O Prato da Boa Lembrança é o troféu de colecionador, feito em louça, para ser pendurado e exposto como uma peça de arte. Cada prato possui um desenho original e exclusivo, sempre vibrante e com tom bem-humorado. Já foram produzidos mais de um 1,2 mil Pratos da Boa Lembrança, em todas as regiões do País.

Tags

Autor