Paulo Gustavo será enredo de escola de samba no Carnaval carioca

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 07/05/2021 às 15:33
X

Se houver Carnaval no próximo ano, o espírito de Paulo Gustavo estará na Sapucaí. É que a trajetória do humorista, vítima da Covid, vai se tornar enredo do desfile da escola de samba carioca São Clemente. A morte do humorista na última terça (4) causou profunda tristeza no país.

LEIA TAMBÉM
> Globoplay estaria planejando documentário sobre Juliette
> Tatá Werneck tenta conversar com perfil que a atacou por fazer o certo e se proteger contra Covid

"O Paulo era uma figura sensacional. Ele era alegre, irreverente e crítico. Um cara que sempre colocou a família em primeiro lugar. Em 2013, quando falamos sobre novelas, ele esteve conosco na avenida. Tenho certeza que faremos uma linda homenagem, podem ter certeza", comentou o presidente da escola de samba, Renato Almeida Gomes.

Vale lembrar que, em 2012, Paulo Gustavo esteve no abre-alas da escola interpretando como Dona Hermínia. Naquele ano, o enredo era Horário nobre, que exaltava as novelas nacionais.

O carnavalesco conta que a ideia da homenagem surgiu durante conversa com o colega Milton Cunha: “Me ligou falando sobre a obra e a vida do Paulo Gustavo. A história me emocionou e tocou meu coração. Nós iríamos falar sobre o 'Ubuntu', que é uma filosofia sustentada pela solidariedade, partilha, respeito e generosidade. Como disse o Milton, o Paulo carregava tudo isso dentro dele. Vamos conversar com o Tiago Martins, desenvolver o enredo e fazer um lindo e emocionante carnaval".

Tags

Autor