VENCEDORA

Relembre a trajetória de Juliette Freire, a campeã do BBB21

Relembre a trajetória de Juliette Freire, a campeã do BBB21

Juliette Freire venceu o BBB21 (Foto: Reprodução/TV Globo)

Publicado em BBB 21 5/05/2021 às 12:45

O sotaque nordestino e o jeito arrochado que só ela sabe ter tornaram Juliette Freire a campeã do Big Brother Brasil 21. O reality anunciou a vencedora na noite desta terça-feira, 4, em uma final emocionante. A paraibana disputava o pódio com Fiuk e Camilla de Lucas, que ficaram em segundo e terceiro lugar respectivamente.

LEIA TAMBÉM: Rafael Portugal diz que irá colocar Gilberto de volta na casa do BBB21 e Boninho responde: “Concordo”

Juliette Freire recebeu uma porcentagem esmagadora dos votos, totalizando 90,15%. Sua torcida – intitulada “cactos” – vem aumentando desde a primeira semana do reality, e cravou a vitória da advogada. Camilla de Lucas, que ocupou o segundo lugar e recebeu R$ 150 mil, totalizou 5,23% dos votos. Já o cantor Fiuk levou R$ 50 mil pelo terceiro lugar, com 4,62%.

Mas, afinal, quem é Juliette?

Quando a advogada Juliette Freire passou pela porta do Big Brother Brasil 21, ela não sabia o fenômeno que iria se tornar. Não dá para negar que ela é e tem orgulho e ser nordestina. Nascida em Campina Grande, na Paraíba, a sister é a filha caçula de quatro irmãos. Formada em Direito, a escolha veio após desistir de cursar medicina. Enquanto isso, um hobby vaidoso acabou se tornando profissão: a maquiagem.

No BBB21, a maquiadora sempre evoca elementos da cultura nordestina, como o forró, cuscuz e o chapéu de couro. Até mesmo a torcida da participante foi batizada de “cactos” aqui fora.

Fãs

E são justamente esses cactos que levaram Juliette até a final do BBB21 com um estrondoso favoritismo. Nas redes sociais, seus números só crescem e hoje ela acumula mais de 24 milhões de seguidores apenas no Instagram. Além disso, o “fenômeno Juliette” também já virou música, como a de Carlinhos Brown, lançada em abril.

Nas enquetes, ela sempre foi a favorita para levar o prêmio – e muito disso por conta da sua trajetória dentro e fora do programa. No reality, ela foi vítima de xenofobia por alguns participantes no início do programa. Isolada por conta de seu sotaque, ela ganhava o apoio que mais importa no BBB: o do público.

LEIA TAMBÉM: Músico pernambucano faz sucesso com música e clipe ‘Juliette’

Família

Sendo a única da família que possui ensino superior, Juliette já passou por alguns perrengues na vida pessoal. Aos 19 anos, ela perdeu sua irmã, ainda adolescente, por conta de um Acidente Vascular Cerebral. A perda precoce já foi pauta no BBB, e a paraibana sempre se emociona com o assunto. O episódio não só mudou sua vida, como a forma de enxergá-la. Hoje, ela tenta viver tudo ao máximo e de forma intensa, como mostrou no reality da Globo.

LEIA TAMBÉM: BBB21: Juliette conta como ajudou sua mãe a aprender a ler e escrever

Compartilhe
Comentários