Paulo Gustavo fez doações de oxigênio para Manaus, revela Susana Garcia

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 05/05/2021 às 14:12
X

É de conhecimento nacional o bem que Paulo Gustavo fez, em vida, com sua arte. Após sua morte nessa terça-feira (4), começaram a ser reveladas mais belas atitudes do humorista, mantidas até então longe dos holofotes midiáticos. Além de ter doado R$ 1,5 milhão a causas sociais, ele colaborou com doações de oxigênio durante a crise de Manaus, ocorrida no início do ano.

LEIA TAMBÉM
> Fim do mistério: Fiuk explica porque chorou depois de curtir edredom com Thaís, no BBB21
> Fábio Porchat chora ao falar sobre Paulo Gustavo: “Era a pessoa mais engraçada que eu vi na minha vida”

A revelação, desta vez, foi feita por Susana Garcia, diretora e amiga próxima de Paulo Gustavo. Ela publicou uma carta na qual se dirige ao ator: "Na crise em Manaus, você enviou 500 mil reais para compra de oxigênio e nunca divulgou nada. Lembro um dia, antes de você ser intubado, que você me disse que estava sentindo muita falta de ar, mesmo com cateter de oxigênio, e que você estava feliz de ter comprado oxigênio para as pessoas. Nesse dia no hospital, como sei o quanto você ama os seus amigos, eu comecei a falar de cada um deles e você se emocionou, chorou, a sua saturação caiu e eu na hora mudei de assunto e comecei a falar de projetos. Você disse que queria transformar todo aquele seu sofrimento em arte. Você começou a se empolgar e você é tão genial que inventou toda uma história linda que se passava no hospital", diz ela num trecho.

Susana Garcia trabalhou com Paulo Gustavo em diversas ocasiões, inclusive dirigindo Minha Vida Em Marte. Ela revelou que o amigo, com a chegada da pandemia, fez questão de ajudar os colegas de trabalho que passavam por dificuldades neste momento de crise.

LEIA TAMBÉM
> Elenco de ‘Minha Mãe é uma Peça’ se despede de Paulo Gustavo
> Antes de ser intubado, Paulo Gustavo se despediu do marido, Thales Bretas: “Te amo. Já volto”

"Como eu admiro o ser humano que você é. A sua generosidade me emociona. Você, na pandemia, depositou por três meses, mil reais por mês para quase 120 pessoas que trabalharam nos filmes que nós fizemos. Você mandou um e-mail pra todo mundo das equipes perguntando quem estava precisando de ajuda. E as pessoas foram tão corretas, que várias falaram que estavam conseguindo segurar e que não precisavam. Mas a maioria recebeu essa ajuda", disse Susana.

Ela finaliza a publicação em tom de esperança: "Torço para que a dor de tanta gente vire símbolo de uma mudança na nossa sociedade. Você vai contribuir para substituir o ódio e o individualismo pela alegria e pelo cuidado do coletivo. Essa foto somos nós dois caminhando felizes pela vida. Vou seguir assim, com você vivo dentro de mim. Te amo pra sempre".

Tags

Autor