Paulo Gustavo sofre piora no estado de saúde; quadro é de 'extrema gravidade'

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 03/05/2021 às 17:04
X

Internado há quase dois meses na sua luta contra a covid-19, Paulo Gustavo sofreu uma piora nesta segunda-feira (23). O ator sofreu uma embolia, insuficiência cardíaca e lesões cerebrais causadas por uma fístula broncovenosa - abertura entre os pulmões e as veias. Segundo comunicado, a "situação clínica atual é instável e de extrema gravidade".

LEIA TAMBÉM
> Juliette ultrapassa Grazi Massafera no Instagram
> Gil abriu o “Plantão BBB” no lugar de Ana Clara e fãs pedem programa próprio

A fístula teria feito com que bolhas de ar entrassem na corrente sanguínea de Paulo Gustavo, o que desencadeou os outros problemas. Publicação da Veja informa que a equipe médica ainda não conseguiu mensurar os danos, mas que os médicos já analisam a possibilidade de uma nova cirurgia para fechar a fístula, o que tem alto risco.

Mais cedo, Ingrid Guimarães falou sobre o estado de saúde do amigo. Ele está internado com covid-19 desde o dia 13 de março e sofre com altos e baixos na recuperação.

Luta de Paulo Gustavo

O boletim mais recente sobre o estado do humorista foi do final de abril, quando foi informado que Paulo Gustavo estava apresentando sinais de recuperação.

Pouco antes, boletim informava que o artista havia sido diagnosticado com uma nova pneumonia bacteriana, que já estava sendo "eficientemente tratada". Além disso, havia “evidências de uma melhora na função pulmonar”.

COMUNICADO

A equipe do ator e produtor enviou o comunicado oficial.

"Internado desde 13 de março, no Rio de Janeiro, com quadro de COVID-19, Paulo Gustavo permanece no Serviço de Terapia Intensiva e nas últimas 24 horas surgiram complicações graves.

Depois de alguma melhora, Paulo Gustavo subitamente piorou no dia de ontem. Hoje, dia 03/05, a assessoria de imprensa do ator emite novo boletim médico informando que: 'Ontem à tarde, após redução dos sedativos e do bloqueador neuromuscular, o paciente acordou e interagiu bem com a equipe profissional e com o seu marido. À noite, subitamente, houve piora acentuada do nível de consciência e dos sinais vitais, quando novos exames demonstraram ter havido embolia gasosa disseminada, incluindo o sistema nervoso central, em decorrência de uma fístula bronquíolo-venosa. Infelizmente, a situação clínica atual é instável e de extrema gravidade.'

A família do ator continua agradecendo todo o carinho e pedindo orações para uma recuperação de Paulo Gustavo, assim como das demais pessoas acometidas por essa doença terrível”

Tags

Autor