Filho de Solange Almeida, Rafael Almeida fala sobre perda de 75 kg: "Ninguém me notava ou dava bola"

Imagem do autor
Cadastrado por

ROMERO RAFAEL

Publicado em 03/05/2021 às 17:13
X

O cantor Rafael Almeida, de 21 anos, filho de Solange Almeida, refletiu sobre o antes e depois de ter se submetido a uma cirurgia bariátrica. Ele perdeu 75 kg após a intervenção médica, realizada em 2019, e diz que só passou a ser notado após a perda de peso.

"Antes ninguém me notava ou dava bola. Eu ficava de canto. Sofri muito com isso. Hoje sou notado. Digo que comecei a viver de uns dois anos para cá. É surreal como a aparência ainda é importante no mundo de hoje", disse Rafael Almeida em entrevista à Quem.

LEIA TAMBÉM: Filho de Vanusa, Rafael Vannucci surge transformado após realizar bariátrica

Apesar de toda a mudança na aparência, ele contou que motivação para a perda de peso foi o cuidado com a saúde. "Já tinha um pouco de gordura no fígado, era pré-diabético, estava com colesterol alto... Isso tudo ia pesar lá na frente e me motivou a emagrecer. Depois que emagreci, passei a ter disposição para exercícios e a aparência impactou na paquera e até no ambiente profissional. O assédio que vem é muito grande. Quem não gosta de receber um elogio, ouvir que é bonito, ser paquerado."

Veja o antes e o depois:

Solange Almeida também fez

Há cerca de 13 anos, a cantora Solange Almeida, mãe de Rafael Almeida, também se submeteu a uma cirurgia bariátrica. "Há 12 anos fiz uma escolha que mudou a minha vida. Quantas pessoas não conseguem emprego porque estão acima do peso? Eu mesma passei uma eternidade precisando trabalhar e levando "nãos'", já disse Sol. "Ao contrário do que muita gente imagina, fiz o procedimento por melhorias de saúde. A estética foi consequência. Ela – bariátrica – é a porta de entrada. Depois vem a reeducação e o restante do processo depende única e exclusivamente da pessoa."

Outros famosos passaram pela cirurgia bariátrica também para perder peso. O humorista Gustavo Mendes, famoso por imitar a ex-presidente Dilma Rousseff, se submeteu ao procedimento cirúrgico, em 2018, havia perdido, pelo menos, 60 kg. Em depoimento sobre a experiência, alertou que "não é algo fácil".

Tags

Autor