Cachorrada, jogo e entretenimento: A trajetória de Gilberto Nogueira no BBB 21

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 03/05/2021 às 1:23
X

Para a surpresa e tristeza de muitos, Gilberto Nogueira deixou o BBB 21 nesse domingo (2). O pernambucano não leva R$ 1,5 milhão para casa, mas deixa a edição como um dos protagonistas e a principal fonte de entretenimento para o público, tão massacrado com fortes embates no início do reality show.

LEIA TAMBÉM
> Gilberto faz discurso emocionante no último paredão
> Saiba quem está na ‘Dança dos famosos’

Entre altos e baixos - mais altos que baixos, faça-se justiça ao pernambucano - Gilberto Nogueira cativou cada espaço nos corações do público, atormentados com a passagem caótica de Karol Conká e Nego Di na casa. A seguir, os destaques da passagem de Gil do Vigor pelo BBB 21.

Gilberto e Lucas dão primeiro beijo entre homens no BBB

Beijo de Lucas e Gilberto foi o primeiro entre homens na história do "Big Brother Brasil" - Foto: reprodução

Em 21 temporadas de “Big Brother Brasil”, o beijo de Lucas e Gilberto, durante a festa que rolou na madrugada do dia 7 de fevereiro, foi o primeiro entre homens da história do reality show. E não foi compreendido.

Desmascarando Karol Conká e "gabinete do ódio" do BBB 21

No início do programa, Gilberto e Arcrebiano colocaram para trabalhar seu lado estrategista e demonstraram sanidade ao analisar o jogo. Em consonância com o desejo de muitos usuários das redes sociais, o economista pernambucano disse que um paredão entre Karol Conká e Lucas Penteado seria interessante para o jogo. Além disso, ele criticou as atitudes da cantora contra o ator e, também, contra Juliette.

Outro momento especial foi no jogo da discórdia, quando ele apontou os integrantes do grupo chamado pelo público de gabinete do ódio: Karol Conká, Nego Di e Projota.

"Eu tô indignado!"

A inteligência e a ousadia para viver o BBB 21 do seu jeito não foram as únicas características que marcaram a passagem de Gilberto Nogueira pelo programa.

Seu jeito explosivo, acompanhado quase sempre dos bordões "o Brasil tá lascado" ou "eu tô indignado" também foram marcas registradas do pernambucano.

"Basculho"

Foi Gilberto quem colocou a palavra "basculho" no dicionário do brasileiro. É que o economista, durante briga com Pocah, disse que não iria "perder para basculho", num momento que rendeu diversos memes nas redes sociais.

Emoção e luta para ser ele mesmo

Momentos antes do resultado do último paredão do BBB 21, os participantes tiveram a oportunidade de visitar, junto com o público, um resumo das suas trajetórias no programa. Todos se emocionaram, mas Gilberto Nogueira foi aos prantos e, mesmo com dificuldade de juntar as palavras, fez um discurso emocionado sobre sua luta para ser ele mesmo.

“Eu não tenho muitas palavras. Só tenho gratidão, disse desde o início. Eu sempre quis viver minha vida, ser eu, e tinha muito medo. (…) Descobri que Deus não vai me abandonar e eu sei quem eu sou. O Big Brother não é só um jogo, é para mostrar pro mundo e para pessoas que dá para ser quem nós somos, e não precisamos ter medo”, disse o economista pernambucano, chorando bastante, após visitar sua trajetória.

Enquete

Tags

Autor