Bill Gates e Melinda se divorciam após 27 anos de casamento

Imagem do autor
Cadastrado por

ROMERO RAFAEL

Publicado em 03/05/2021 às 18:30
X

Bill Gates e Melinda Gates anunciaram juntos, nesta segunda-feira (3), que estão se divorciando, após quase três décadas de casamento. O comunicado foi feito através de declaração conjunta, garantindo a continuidade da Fundação Bill e Melinda Gates, criada em 2000.

"Após uma grande conversa e muito trabalho no nosso relacionamento, nós decidimos terminar nosso casamento. Durante os últimos 27 anos, nós criamos três crianças incríveis e construímos uma fundação que trabalha por todo o mundo para tornar possível todas as pessoas viverem uma vida mais saudável e produtiva", iniciou o magnata em seu Twitter, referindo-se aos três filhos Rory John Gates, Jennifer Katharine Gates, Phoebe Adele Gates .

Bill e Melinda começaram a namorar em 1987, após se conhecerem em uma feira de negócios em Nova York. Em 1º de janeiro de 1994 eles se casaram no Havaí. Melinda, que trabalhava na Microsoft, inicialmente no Marketing e depois como gerente-geral de Produtos de Informação, deixou a empresa em 1996 para se dedicar à família. Eles são pais de Jennifer, Rory e Phoebe.

"Nós continuamos a compartilhar a crença nessa missão e vamos continuar trabalhando juntos na fundação, mas não mais acreditamos que podemos crescer juntos como um casal nesta nova fase das nossas vidas. Nós pedimos espaço e privacidade para nossa família enquanto começamos a navegar nesta nova vida", finaliza o comunicado assinado em conjunto.

Atualmente, Bill Gates figura como a quarta pessoa mais rica do mundo, acumulando um patrimônio de US$ 124 bilhões. A maior parte desta fortuna foi construída com a Microsoft, a maior empresa de software do mundo, que teve o empresário como co-fundador.

Tags

Autor