ASMR: a maior moda no YouTube na atualidade

Imagem do autor
Cadastrado por

Mirella Martins

Publicado em 01/05/2021 às 15:42
X

Ainda não existe uma comprovação científica, mas o ASMR (Autonomous Sensory Meridian Responsede) vem fazendo a cabeça de muita gente, ou melhor dizendo, os ouvidos, por trazer resultados imediatos de relaxamento após o indivíduo ouvir um estímulo externo. Trata-se de uma sensação agradável gerada no corpo, uma espécie de “formigamento” que desce da cabeça e percorre pelo corpo, ocasionando leves arrepios agradáveis.

Pensem em vídeos de pessoas estourando plásticos-bolhas, cortando sabonetes, sussurrando e até mesmo dando risadas. Embora esses vídeos já existem nas plataformas há muito tempo, foi na pandemia que eles ganharam destaque e tornou-se um negócio lucrativo para youtubers, apps de meditação e relaxamento.

Pegando um gancho nesse mercado, a youtuber e videomaker Emanuelly Raquel, conta que, antes de passar a produzir vídeos de ASMR, costuma ouvir ouvir para relaxar. “Eu sempre amei os estímulos e sempre tive muitos gatilhos com determinados tipos de sons, então, atualmente, quando faço os vídeos, também relaxo e curto muito o processo'', disse a youtuber.

Então unindo o útil ao agradável, há mais de 3 anos Emanuelly produz vídeos de ASMR para sua plataforma. Seu conteúdo, diferentemente da maioria que apenas mostram a boca nos vídeos, a youtuber gosta de trabalhar com a imagem e produzir cenários temáticos, não só para promover o relaxamento por meio sonoro, mas também aguçar a imaginação de quem lhe assiste. Para ela isso faz toda diferença.

“O cenário nos meus vídeos são importantes e eu sempre procuro trabalhar com as temáticas preferidas de quem curte ASMR e, às vezes, faço cosplays”, contou a youtuber. Atualmente, Emanuelly publica novos conteúdos todas as segunda-feiras, seus vídeos costumam ter em média de 60 a 220 mil acessos por mês, e seu canal já conta com mais de 169 mil seguidores.

VÍDEO ADULTO

Emanuelly Raquel

Pioneira no Brasil no ramo do entretenimento adulto virtual, Emanuelly Raquel, é uma das principais atrizes, videomakers e youtubers do mundo. Seus vídeos, divulgados nas principais plataformas do segmento, já atingiram milhões de visualizações com usuários de diferentes países. 

A carreira começou em 2008, onde sua especialidade é fazer cosplays de personagens famosos dos quadrinhos e animes, mas sempre com toque sensual.. Atendendo aos diferentes pedidos de seus clientes, a profissional foi aprendendo e se especializando em performances como joi,  dominadora, roleplay, cuckolds, entre outros.

Além de trabalhar nos grandes canais do segmento pornô, também é atuante nas redes sociais, como Instagram e Twitter, se tornando hoje a brasileira com mais views no segmento adulto, com 500 milhões de visualizações.

Tags

Autor