Globo pode desistir de "Pantanal" por causa do desmatamento

Imagem do autor
Cadastrado por

ROMERO RAFAEL

Publicado em 27/04/2021 às 20:36
X

Em matéria de telenovela, o remake da novela "Pantanal" é um dos principais assuntos desde que foi anunciado o projeto, no ano passado. Mas, parece que ficará no que se caminhou até aqui e ponto. Conforme apuração do colunista de TV do portal R7 Flávio Ricco, "há um certo pessimismo na Globo" em relação à produção.

E não se trata da pandemia do novo coronavírus, que já foi motivo de adiamento dos trabalhos da nova versão de "Pantanal" - deste ano para 2022. Agora, o que TV Globo pesa é o tamanho do desmatamento ilegal do Pantanal, o maior bioma brasileiro.

Se na versão da Manchete, a novela "Pantanal" tocou o Brasil com imagens lindas da fauna e flora do lugar, o que se tem hoje é um volume de queimadas e destruição sem precedentes. "Como vender esse cenário, tão lindo nos tempos da Manchete, para o telespectador brasileiro de agora e o internacional?", é a questão que, segundo Ricco, está sendo analisada pela Globo. Além da segurança de toda a equipe técnica e do elenco.

Nova versão

"Pantanal" é uma novela de Benedito Ruy Barbosa, sucesso na extinta Rede Manchete, em 1990. Bruno Luperi, neto de Ruy Barbosa, é quem adapta o texto para a versão da Globo. No papel da protagonista Juma Marruá, personagem que deu fama à atriz Cristiana Oliveira, foi escalada a jovem Alanis Guillen, que já passou por "Malhação".

Antônio Fagundes era cogitado para o papel do Velho do Rio, mas, não mais funcionário da Globo, o ator e a emissora não chegaram a um contrato. O papel, ao que tudo indica, teria ficado para Osmar Prado.

Tags

Autor