Depois de censurar o beijo de Gil e Fiuk, Instagram se posiciona e admite erro

Imagem do autor
Cadastrado por

Samantha Oliveira

Publicado em 27/04/2021 às 8:52
X

O beijo de Gilberto e Fiuk após se salvarem do Paredão no BBB21 deu o que falar. Nas redes sociais, imagens dos dois amigos nus viralizaram após cumprirem a promessa caso permanecessem na casa. Contudo, no Instagram, várias publicações contendo a imagem do beijo dos brothers foi excluída. O apresentador Tiago Leifert, inclusive, criticou as diretrizes do Instagram nesse sentido.

LEIA TAMBÉM: BBB 21: Tiago Leifert se revolta com censura ao beijo de Gilberto e Fiuk

"Eles não gostam de selinho entre dois homens e nem dois caras pulando na piscina pelados. Sendo que eles estavam se tapando", criticou Tiago Leifert.

O Instagram, por sua vez, se manifestou após a polêmica. Procurado por Leo Dias, do Metróoles, a equipe que representa a rede social emitiu uma nota sobre o ocorrido.

"Cometemos um erro e pedimos desculpas. Os conteúdos foram restaurados", declarou. "A reprodução de imagens da TV aberta, bem como de trechos de programas que não infringem os limites da liberdade de expressão; não podem em hipótese alguma ser regulados pelas plataformas, sob pena de prestígio da censura".

LEIA TAMBÉM: BBB21: Após minimizar pandemia, Sarah vai ajudar vítimas da Covid-19

Tags

Autor