De cuspe em gato à limpeza de imagem: o que levou Viih Tube ao BBB21

Imagem do autor
Cadastrado por

Samantha Oliveira

Publicado em 23/04/2021 às 11:39
X

Não dá para negar: a influenciadora Viih Tube foi uma das grandes personalidades deste Big Brother Brasil 21. Enfrentando seu primeiro Paredão desde que entrou no programa, a youtuber agora enfrenta a rejeição do público.

LEIA TAMBÉM: BBB21: Juliette supera Anitta, Neymar e Cristiano Ronaldo no número de curtidas no Instagram

Foram vários momentos - e memes -protagonizados por Viih Tube dentro do BBB21, onde entrou como "Camarote". Além da notável falta de higiene, a influencer agiu como uma jogadora articulada; e manteu-se quase invicta durante o programa. Porém, as controvérsias de Viih Tube vêm antes mesmo do reality show.

Youtube

Nascida Vitoria Moraes, o codinome Viih Tube veio da sua plataforma principal de trabalho: o Youtube. Do interior de São Paulo, em Sorocaba, a jovem começou sua carreira na internet com apenas 12 anos. Publicando vídeos sobre seu dia-a-dia, a jovem hoje acumula mais de 10 milhões de inscritos na plataforma de vídeo.

E a fama de Viih Tube não para por aí: ela era uma das mais seguidas do programa, com 16 milhões de seguidores no Instagram. O feito, contudo, foi ultrapassado pela sua colega de confinamento, Juliette, hoje com 22 mi.

Atuação

Viih também se envolveu em vários projetos de atuação ao longo da carreira, como o filme 'Me tira de Mim'. O longa, inclusive, tem participação de Fiuk - que também está no BBB21. Webséries e uma participação na novela 'Cúmplices do Resgate', da SBT, também estão no currículo.

LEIA TAMBÉM: Saiba como foi a ‘Super Quinta’ do BBB21 que teve João Luiz eliminado e nova líder

Polêmicas

Contudo, a exposição precoce de Viih Tube ao mundo da internet também a deixou vulnerável para o hoje chamam de "cancelamento". Mais de uma vez, a youtuber foi alvo de chacota, críticas e xingamentos na web.

O episódio que mais se destaca na trajetória de Viih Tube certamente aconteceu no ano de 2016. No ocorrido, Vitoria cuspiu dentro da boca de seu gato. O nome da jovem foi parar nos assuntos mais comentados do Twitter, e ela recebeu uma chuva de críticas.

"Sei que errei. Realmente não pensei nas consequências. Eu nunca mais vou fazer uma brincadeira deste tipo com o meu gato. Todo mundo tem razão", declarou posteriormente.

Logo depois que foi anunciada como participante do BBB21, Viih Tube publicou outro vídeo falando sobre o caso. Na gravação, ela chora contando como sofreu por ser "cancelada", mas afirma que pretende mudar isso.

Limpeza de imagem

A entrada de Vitoria no reality foi, antes de tudo, estratégica para a própria. Mirando em um sucesso de números e fãs como Manu Gavassi na edição passada, ela preparou bem o terreno. Deixou vídeos gravados, buscou aliados fortes e tentou montar seu jogo na casa. Porém, a jovem promissora acabou expondo em rede nacional a sua higiene questionável e falsidade nas amizades.

Tags

Autor