'Senhor dos anéis': Valor da primeira temporada é divulgado

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 16/04/2021 às 19:49
X

A expectativa colocada sobre a série do Senhor dos anéis, já alta entre os fãs da história de J.R.R. Tolkien, cresceu nesta semana com a divulgação do valor investido pela Amazon na primeira temporada. O valor da primeira leva de episódios é de US$465 milhões, o que lhe dá o recorde de produção televisiva mais cara da história.

LEIA TAMBÉM
> No BBB 21, Juliette, Camilla e Pocah são criticadas após “deboche” sobre dívida de Gilberto
> Morre Helen McCrory, atriz de ‘Harry Potter’ e ‘Peaky blinders’

O valor foi dado por Stuart Nash, Ministro de Desenvolvimento Econômico e Turismo da Nova Zelândia, país onde estão sendo realizadas as filmagens: "O que posso dizer é que a Amazon gastará em torno de NZD$ 650 milhões (dólares neozelandeses) em uma temporada só. É fantástico, mesmo, será a maior série de televisão já feita", disse ao jornal Morning Report.

A expectativa é que as gravações terminem em breve para que, o ambicioso plano da Amazon de lançar a série ainda neste ano, se torne realidade. Para estabelecer um paralelo, vale lembrar que a série mais cara já produzida até o momento foi Game of thrones (HBO), que custou cerca de US$ 100 milhões por temporada.

Tags

Autor