Novo boletim médico de Paulo Gustavo diz que médicos têm "mais confiança" na recuperação

Imagem do autor
Cadastrado por

Samantha Oliveira

Publicado em 15/04/2021 às 11:08
X

Foi divulgado na manhã desta quinta-feira, 15, o novo boletim médico do ator Paulo Gustavo. Ele está internado há mais de um mês, no Rio de Janeiro, por complicações da Covid-19. Agora, pelo menos, as notícias são boas.

LEIA TAMBÉM: Regina Casé recorda participação de Paulo Gustavo e sua mãe, Déa, no ‘Esquenta’

O humorista segue com o quadro de Covid-19, em terapia intensiva, "e ainda se encontra em situação grave", adianta o documento. Apesar disso, a equipe médica declara que conseguiu "sanar as fístulas bronco-pleurais identificadas".

Nos últimos dois dias, a equipe também observou uma normalização da coagulação, e afirmou que não há sinais de hemorragias. "A situação clínica do paciente, embora ainda crítica, traz à equipe profissional mais confiança em sua recuperação."

Paulo Gustavo segue intubado, utilizando ventilação mecânica e ECMO. A sigla em inglês determina uma oxigenação por membrana extracorpórea.

Hora de torcer

Desde que se internou por conta do coronavírus, Paulo Gustavo tem causado grande comoção entre o público em geral. Amigos do ator, como Tatá Werneck e Fábio Porchat, torcem pela recuperação do artista. A apresentadora do 'Lady Night', inclusive, realiza orações diárias para o colega. Ela também conta que grava áudios diariamente para que ele possa ouvir quando sair do hospital.

LEIA TAMBÉM: Irmã de Paulo Gustavo desabafa sobre fake news do estado de saúde do humorista: “Tenham empatia”

Já o marido de Paulo Gustavo, Thales Bretas, vem desabafando nas redes sociais sobre o processo de tratamento do artista. "O quadro clínico do meu amor está difícil. Mas, para ele nada é impossível, e nem pra Ele, nosso Deus", publicou o médico.

LEIA TAMBÉM: Médium escreve carta psicografada com mensagem para Paulo Gustavo, diz colunista

Falando em torcer, usuários recuperaram um vídeo no qual o humorista manda uma tocante mensagem sobre a pandemia e, também, esperança por dias melhores:

Tags

Autor