Marlene Mattos faz boletim de ocorrência contra Xuxa e a acusa de calúnia

Imagem do autor
Cadastrado por

Samantha Oliveira

Publicado em 14/04/2021 às 8:53
X

A diretora de televisão Marlene Mattos registrou um boletim de ocorrência contra a apresentadora Xuxa. Foi na 42ª DP do Rio de Janeiro que ela acusou a Rainha dos Baixinhos de calúnia, como informou o jornal O Globo.

LEIA TAMBÉM: Fãs de Juliette denunciam xenofobia após uso do termo “KuzKuzKlan”

No depoimento, Marlene cita a entrevista de Xuxa Meneghel à revista Veja, publicada no dia 27 de janeiro. Na ocasião, a loira afirma ter sido "roubada, enganada, usada e manipulada."

"Olha, eu poderia ser duas ou três vezes mais rica. Fui tudo o que as pessoas imaginam: enganada, usada, manipulada, roubada. Quando falo disso, vem logo a imagem da Marlene, mas não foi só ela. Insisto em dizer que confiei demais em todas as pessoas próximas a mim", declarou Xuxa na entrevista.

Marlene Mattos e a apresentadora trabalharam juntas por anos. O boletim de ocorrência teria sido feito poucos dias após a divulgação da entrevista, no dia 29 de janeiro. Apenas no final de março, porém, o caso foi encaminhado para o Tribuna de Justiça do Rio. Agora, ele tramita no 9º Juizado Especial Criminal.

LEIA TAMBÉM: Xuxa defende testes de remédios em preso, quase é cancelada e pede desculpas

Entenda o caso

Essa não é a primeira vez que Xuxa Meneghel e Marlene Mattos trocam farpas. Em 2018, a apresentadora concedeu uma entrevista para a Caras, e falou sobre a empresária.

LEIA TAMBÉM: Ex-paquitas revelam bastidores do “Xou da Xuxa” sobre Marlene Mattos e demissão coletiva

"Nunca soube o que ganhava ou quanto meu show lucrava. Eu fui tão inocente que me roubaram muito", declarou Xuxa na época.

Marlene Mattos, por sua vez, não gostou dos comentários de Xuxa e rebateu a ex-pupila. Ela nega qualquer tipo de roubo envolvendo a Rainha dos Baixinhos. "Eu não pegava em dinheiro, eu assinava contratos e cheques. Às vezes, dependendo do valor, ela assinava junto", afirmou.

Marlene Mattos e Xuxa Meneghel em 1994. Foto: Paulo Jares/VEJA/Dedoc - Marlene Mattos e Xuxa Meneghel em 1994. Foto: Paulo Jares/VEJA/Dedoc
Xuxa em ação Foto: Reprodução - Xuxa em ação Foto: Reprodução
Marlene Mattos e Xuxa trabalharam juntas por anos (Foto: Reprodução/Internet) - Marlene Mattos e Xuxa trabalharam juntas por anos (Foto: Reprodução/Internet)

Tags

Autor