Anitta e mais personalidades pedem que Joe Biden não negocie com Jair Bolsonaro sobre Amazônia

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 13/04/2021 às 15:30
X

Anitta, Mark Ruffalo, Caetano Veloso e diversas outras personalidades apoiam campanha contra acordo entre Joe Biden e Jair Bolsonaro, presidentes dos Estados Unidos e do Brasil, respectivamente. A negociação entre os mandatários teria como objeto a preservação da Amazônia.

"Nós, brasileiros, precisamos te alertar. Não confie em Bolsonaro. Não deixe esse homem negociar o futuro da Amazônia. Ele declarou guerra contra nós, contra os povos indígenas, contra a democracia. Ele está espalhando Covid, mentiras e ódio", diz vídeo endereçado ao presidente Joe Biden.

Na sua campanha, o democrata afirmou que, na sua agenda ambiental, pretendia começar "imediatamente a organizar o hemisfério e o mundo para prover US$ 20 bilhões para o Brasil não queimar mais a Amazônia", caso fosse eleito presidente. A fala aconteceu durante debate exibido pela CNN em setembro do ano passado.

LEIA TAMBÉM
> Oito dias após anunciarem reconciliação, Mayra Cardi e Arthur Aguiar se separam
> Vacinado, Stênio Garcia testa positivo para a Covid-19 e não apresenta anticorpos, diz esposa

Não se sabe exatamente se a negociação, acusada e criticada por diversas ONGs de estar acontecendo "a portas fechadas", trataria sobre esse ponto, mas a campanha aponta que nenhum acordo feito pelo presidente brasileiro seria benéfica para a população local.

Anitta marcou Leonardo DiCaprio no seu Twitter e comentou: "O presidente dos Estados Unidos está prestes a fazer um acordo climático secreto com Bolsonaro. Os povos indígenas do Brasil alertam: não confie em Bolsonaro. Não deixe ele negociar o futuro da Amazônia". Caetano Veloso compartilhou a publicação.

Mark Ruffalo, que interpretou o Hulk nos filmes da franquia Vingadores, também comentou: "Joe Biden, suas escolhas são a Amazônia ou Bolsonaro. Escute os povos originais e faça a escolha certa para as pessoas do Brasil e para o nosso planeta".

Tags

Autor