5 opções para desestressar após um dia de trabalho

Imagem do autor
Cadastrado por

Samantha Oliveira

Publicado em 13/04/2021 às 12:04
X

Com a pandemia de Covid-19, muitas pessoas precisaram seguir a quarentena e o isolamento social em casa. Por isso, empresas adotaram o home office - trabalho em casa, em tradução livre - para continuar as atividades.

LEIA TAMBÉM: Dia Internacional do Beijo: Entre no clima e confira beijos icônicos

Agora, o tempo em frente às telas aumentou consideravelmente, enquanto as demandas do trabalho continuam chegando. Pensando nisso, o Social1 separou algumas dicas para abstrair do ritmo do dia-a-dia depois do expediente.

ASMR

A prática viralizou na internet e pode servir como uma ótima ténica de relaxamento. O ASMR é uma sigla em inglês para "Autonomus Sensory Meridian Response"; que traduzido significa resposta meridional sensorial autônoma.

LEIA TAMBÉM: Laura Cardoso, aos 93 anos, é um frescor de alegria

O estímulo sensorial, em outras palavras, se baseia principalmente nos sons, como susurros, comida ou risadas. Estima-se que, no Youtube, existam mais de 11 milhões de vídeos com a sigla.

Dentre os usuários, muitos afirmam que a prática realmente causa um relaxamento no corpo e na mente. Já outras pessoas afirmam que os sons dão uma certa "agonia" ou funciona como "cócegas no cérebro". Não custa nada tentar!

Sons naturais

Outra opção para esvaziar a mente e que funciona quase como uma meditação é ouvir os sons da natureza. No Youtube, a plataforma disponibiliza sons para todos os gostos - seja de chuva, de praia ou cachoeira. A prática também funciona como uma forma de diminuir a tensão e ansiedade acumulada ao longo da jornada de trabalho.

Lofi

O estilo de produção musical se popularizou no Youtube e é a melhor dica para quem deseja, estudar, relaxa, ou apenas ouvir boa música. A técnica consiste em músicas de baixa qualidade, que proporcionam um som ambiente mais aconchegante. Existem versões apenas com sons ambientes, como também músicas famosas remixadas.

Yoga

Para quem deseja se exercitar em casa, existem diversos canais no Youtube que ensinam tutoriais básicos. O yoga, além de melhorar a postura, ajuda na concentração e no relaxamento. Principalmente durante a pandemia, reservar um tempo para ficar 'off' é essencial. E, por incrível que pareça, praticar yoga é para todas as idades. Os tutorias mais simples podem ser encontrados em playlists na plataforma.

LEIA TAMBÉM: Yoga: equilíbrio entre corpo, mente e espírito

Construções

A onda de construções primitivas tomou conta do Youtube e acumula milhares de visualizações na plataforma. Em um terreno simples e baldio, um homem consegue construir uma casa - com direito a piscina e tudo mais. Os vídeos são surpreendentes e com certeza conseguem prender sua opção para abstrair das demais notícias. Geralmente, os vídeos são gravados no oeste asiático.

Tags

Autor