Relembre momentos marcantes do Príncipe Philip na Família Real

Imagem do autor
Cadastrado por

Samantha Oliveira

Publicado em 09/04/2021 às 9:03
X

A Família Real foi devastada com a notícia do falecimento do Príncipe Phillip, aos 99 anos, na manhã desta sexta (9). O marido da Rainha Elizabeth II já estava com a saúde fragilizada, e faleceu no Castelo de Widsor.

LEIA TAMBÉM: Caso Harry e Meghan: Família Real diz que acusações de racismo serão “levadas muito a sério”

Foram 99 anos de história que atravessaram guerras, um casamento de longa data e polêmicas na Família Real. Por isso, relembre alguns momentos marcantes da vida pública de Príncipe Philip.

Casamento

Não há como falar do Príncipe Philip sem relacioná-lo à Rainha Elizabeth II, com quem se casou em 20 de novembro de 1974, na Abadia de Westminster. O casal teve quatro filhos: Charles, Anne, Andrew e Edward. Apesar de nunca ter assumido o trono, o monarca sempre esteve ao lado da companheira na vida e nas suas decisões.

Elizabeth II e Príncipe Philip foram casados por mais de 70 anos (Foto: Reprodução/Internet)

Gafes

Príncipe Philip ficou tão conhecido pelas suas gafe que até renderam um livro: 'Prince Philip: Wise Words and Golden Gaffes'. Seus comentários muitas vezes foram vistos como importunos e até mesmo preconceituosos. Mais de uma vez o príncipe foi acusado de racista ela esquerda do Reino Unido.

LEAI TAMBÉM: Nova temporada de The Crown sai neste domingo com elenco reformulado

Exemplos são o que não faltam, como em uma festa organizada em Londres pelo escritório da Commonwealth. No evento, o Duque de Edimburgo se dirigiu a um convidado negro e o questionou: "De que exótico lugar do mundo você procede?". O homem, por sua vez, era lord Taylor de Warwick, que respondeu: "Sou de Birmingham". A cidade em questão fica localizada no centro da Inglaterra.

Aposentadoria

Em 2017, quando tinha 95 anos, Príncipe Phillip anunciava que se aposentadoria dos compromissos públicos do Reino Unido. A Rainha, na época com 91 anos, seguia com suas atividades reais.

Filhos

Ao lado de Elizabeth II, o Duque de Edimburgo teve quatro filhos: Charles, Anne, Edward e Andrew. Porém, sua relação com Charles, o filho mais velho, não foi muito estável.

Publicamente, Príncipe Philip já se mostrou descontente com as atitudes do filho. Rumores apontam que ele só aceitou o casamento de Charles com Diana por pura obrigação, já que não aprovava o casal.

LEIA TAMBÉM: Documentário revela que o príncipe Charles teria dito que não amava Lady Di na noite anterior ao casamento

Charles, Diana e Phillip no casamento real (Foto: Reprodução/Internet)

Com a crise no casamento entre Diana e Charles, o príncipe chegou a tentar a reconciliação dos dois. O desejo era que o matrimônio continuasse para manter as aparências.

Após o falecimento da Lady Di, em 1997, Philip divulgou uma carta demonstrando a decepção que sentia em relação a Charles. No documento, ele julgava o filho pelas suas relações extra conjugais.

Tags

Autor