Thales diz que Paulo Gustavo precisou de transfusão e pede doações de sangue

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 07/04/2021 às 16:39
X

Paulo Gustavo segue na sua luta contra a Covid-19, iniciada no dia 13 de março, quando o humorista foi internado com a doença em um hospital do Rio de Janeiro. Nesta quarta (7), o marido do artista, o dermatologista Thales Bretas, comunicou que a recuperação é lenta, mas real, e que o ator precisou de transfusão de sangue por causa do tratamento.

LEIA TAMBÉM
> Xororó faz carriola de madeira para o neto; filho de Junior Lima faz rara aparição
> Nascem os gêmeos do casal Andréia Sadi e André Rizek, no Dia do Jornalista

"Nosso amado Paulo Gustavo segue melhorando aos pouquinhos. O caminho é longo e tortuoso, as vezes encontramos umas pedras, mas o destino final certamente é a cura! Sabemos que, por causa da Ecmo (circulação extracorporea em membrana, que é o pulmão artificial) ele tem que ficar anticoagulado, perde um pouco de sangue, e por isso precisou tomar algumas bolsas de sangue", explicou Thales Bretas.

O dermatologista fez um apelo para que o público doe sangue, mesmo com a pandemia, uma vez que os bancos de sangue estão tomando as prevenções necessárias contra a disseminação do coronavírus.

"Assim como ele, certamente milhares de pessoas estão precisando de sangue nos hospitais, e a pandemia tem dificultado as doações, pelo medo de sair e se expor. (...) O Brasil e o mundo estão precisando muito de doações, e não podem esperar", comunicou o médico.

Tags

Autor