SOLUÇÕES

Inspire-se para montar a sua mesa decorativa de Páscoa

Publicado em Notas 1/04/2021 às 11:40
Inspire-se para montar a sua mesa decorativa de Páscoa

Mesa Econômica - Dayvison Nunes / JC Imagem

Na Páscoa, muita gente gosta de organizar algo diferente. Tempo de ressignificação. Para deixar tudo ainda mais especial, que tal uma decoração especial e temática feita com muito carinho, já que não podemos aglomerar por conta da pandemia. O Social 1 selecionou quatro tipos de mesas para você se inspirar na temporada e contou com a ajudinha “santa” do arquiteto André Wanderley, que montou os ambientes com  muito esmero. Confira:

Mesa Criativa

A criatividade é essencial para quem quer fugir dos padrões. Uma mesa criativa é ideal para uma decoração personalizada e divertida. André Wanderley abusou de tons de ouro e preferiu ovos às flores. “Nesta mesa, o dourado foi o ponto de partida. Apostei nas cores amarela e dourada, com alguns elementos brancos e o chocolate – que não pode faltar na Páscoa”, explica André. “Revesti o piso e a prateleira da parede com tecido na mesma tonalidade também”, conclui.

Mesa Criativa – Crédito: Dayvison Nunes / JC Imagem

Uma mesa de design internacional (Mesa Platner de Warren Platner da Casapronta) e objetos de design nacional da DesenhoDesign compõem o foco principal; tendo ao fundo uma bicicleta de corrida amarela de linhas retas e um quadro do artista plástico Jeims Duarte. Um pufe de trama de couro natural de Elisa Atheniense e uma almofada de alce uniolho, ambos da linha exclusiva da Maria Casa, completam o ambiente.

Mesa Criativa – Crédito: Dayvison Nunes / JC Imagem

Em cima dessa mesa, um coelho de aramado branco ganha destaque com pequenos ratinhos brancos com pontos de luz. Além de fruteiras em forma de asas e caixas com plumas brancas, há os pratos de louça dourada relendo as descartáveis marmitex. Assim como os ovos amarelos e laranjas e batatas doces ramadas, idealizadas e montadas por Maria Odete. Sendo dessa maneira, podendo definir uma decoração inusitada, em que blandanas frias de bacalhau de César Santos e ovos design de chocolate, de Anna Corinna, deixam a comemoração mais saborosa.

Mesa Econômica

Quer receber amigos e familiares de forma prática e descontraída, mas sem esquecer da elegância na celebração? Esta mesa é a sua opção. “O coelho e os ovos representam o renascimento, renovação, o homem novo. Além de ser um animal “fofo”, é considerado um dos bichos mais férteis do planeta, que procria com muita facilidade”, justifica o arquiteto sobre sua decisão.

Mesa Econômica – Dayvison Nunes / JC Imagem

“Nesta mesa da Vivere Casa, o custo-beneficio é um dos pontos mais atraentes”, recomenda Wanderley. Os objetos de decoração da Galpone são resultados de constantes pesquisas, para sempre apresentar novidades que agradem a todos os gostos e bolsos.

Mesa Econômica – Dayvison Nunes / JC Imagem

Com as flores de Ana Eduarda Chianca numa jardineira, a alegria se instala complementada com os ovos de chocolates e biscoitos decorados da Cozearte. Sendo uma mesa acessível para todos, o clima despojado comemora a Páscoa com maestria.

Mesa Sofisticada

Charme, elegância e sofisticação definem esta opção. “Impecável para receber em casa, na noite do Sábado de Aleluia, pessoas queridas, para um brinde à Pascoa”, sugere André Wanderley. Uma mesa de rattan escuro de bom desenho colocada numa parede forrada de tecido da Alla Textilles, exclusividade da Bianco Quiaro; com objetos em prata e vidro da Particolare e flores de Silvio e Fabiano dão toda a essência à proposta.

Mesa Sofisticada – Crédito: Dayvison Nunes / JC Imagem

Toda a decoração pensada para servir um arroz de bacalhau do chef Armandinho Pugliesi e um bolo especialmente preparado pela Pavlova. Aos convidados, ovos de Páscoa de Lana Bandeira – um mimo que lembrará a todos da noite exclusiva. Exemplar para celebrar a temporada com requinte, como foi o desejo dos anfitriões da noite.

Mesa Infantil

Tem coisa melhor para a criançada do que curtir a Páscoa ao ar livre? “Um piquenique com toalhas ao chão, almofadas, coelhinhos, balões e comidas saudáveis é uma escolha interessante para aproveitar com os pequenos”, aposta o arquiteto André. Até porque esta é a fase da vida em que o contato com a natureza é uma das ações mais importantes.

Mesa Infantil – Crédito: Dayvison Nunes / JC Imagem
Data: 20-03-2018
Assunto: SOCIEDADE – Inspirações pardecorar a mesa de Páscoa, na foto, mesa infantil.

Para a decoração, balões foram posicionados no gramado do Jardim Aurora – um espaço de festas com uma proposta mais natural. A indicação é usar toalha e almofadas da Maria Casa com o coelhinho aramado da DesenhoDesign e outros coelhinhos de fibras naturais da Particolare. A ocasião é ideal para servir as comidinhas saudáveis da SaneKids.

Compartilhe
Publicado por
Mirella Martins

Comentários