Sabor da Gente mostra dicas para incrementar pratos da Páscoa com a Semana Santa Gourmet

Imagem do autor
Cadastrado por

Pedro Oliveira

Publicado em 29/03/2021 às 9:08
X

Tem novidade especial para os amantes da gastronomia na programação da TV Jornal. Com a aproximação da Páscoa, no próximo domingo (04/04), o Sabor da Gente vai entrar no clima com o especial Semana Santa Gourmet. A partir desta segunda-feira (29), às 10h50, o público poderá acompanhar dicas e receitas do período para incrementar ainda mais a ceia deste ano, que mais uma vez terá que ser mais restrita, com poucas pessoas, para evitar os riscos de contaminação pela covid-19.

“Nossa proposta é evidenciar a culinária com elementos da Semana Santa, levando para nossos telespectadores receitas diferenciadas. Como continuamos em pandemia, a ideia é mostrar ao público opções mais elaboradas do que consumimos nesta época, como peixe de coco e pratos que levam jerimum e bredo, para que eles possam inovar em casa mesmo, já que não poderemos reunir toda a nossa família. Serão boas receitas que vão ajudar as pessoas a não passar a data em branco”, destaca o gerente de Produção e Programação da TV e Rádio Jornal, Erilson Gouveia.

Leia também:

>> BBB21: Gilberto e Sarah protagonizam barraco com Rodolffo: “Quero que você saia desse programa”
>>
Quem deve deixar o BBB21: Juliette, Rodolffo ou Sarah?
>>
Leandro Hassum é processado por xingar gêmeas que “furaram” a fila da vacina contra Covid

Até a sexta-feira (02/04), o chef Rivandro França vai apresentar pratos especiais como peixe de forno com pirão, camarão no molho de coco e bacalhau à portuguesa. Além dos já tradicionais pratos que têm a carne branca como ingrediente principal, o apresentador vai ensinar ainda como fazer um brownie com brigadeiro de cenoura. São receitas já conhecidas, mas com uma finalização que vai fazer toda a diferença no sabor.

“Não teremos nada de muito complicado. Quero levar para as pessoas que nos acompanham pratos que a gente sempre faz, mas com um toquezinho diferente, com alguns ingredientes mais elaborados. Além disso, vou dar dicas para as pessoas servirem pratos mais individuais, mas que também podem servir para o coletivo, focando em uma finalização diferente do que a gente está acostumado a fazer”, promete o chef. 

Feijão a dois - Foto: TV Jornal/Reprodução - Feijão a dois - Foto: TV Jornal/Reprodução
Peixada de forno com pirão - Foto: TV Jornal/Reprodução - Peixada de forno com pirão - Foto: TV Jornal/Reprodução
Brownie crocante com brigadeiro de cenoura - Foto: TV Jornal/Reprodução - Brownie crocante com brigadeiro de cenoura - Foto: TV Jornal/Reprodução

A Semana Santa Gourmet do Sabor da Gente vai contar ainda com matérias inusitadas, que vão garantir a diversão e despertar a curiosidade de todos. Durante toda a semana, a produção do programa foi atrás de novidades para a época e encontrou delícias como ovo de bolo de rolo e ovo de chocolate com pudim de leite. A atração vai trazer ainda sugestões para quem não tem muito tempo para cozinhar. 

“A galera pode esperar muitas dicas. Na internet, existem milhões de receitas, mas aquela dica importante de como temperar melhor um peixe, como fixar bem um sabor ou como preparar um camarão no molho de coco numa panela só, as pessoas só vão encontrar no Sabor da Gente. Essas e outras sugestões que fazem toda a diferença estarão nos programas desta semana”, convida Rivandro.

Tags

Autor